domingo, 21 de julho de 2024

Contos que nada contam 1 (Reunião de condóminos) - Emanuel Lomelino

Reunião de condóminos

Com três batimentos cardíacos, o Coração assinalou o começo da reunião de condóminos.

- A pedido do Cérebro, vizinho das águas-furtadas, estamos aqui reunidos para decidir, de preferência, por unanimidade, quais as próximas remodelações a efectuar no nosso edifício. Devemos ter em atenção que, devido às actividades do passado, tanto os membros inferiores como os superiores já não têm a força e genica de outrora, são acometidos de constantes tendinites e, cada vez mais, sentem desconforto muscular. Os irmãos Olhos, que já sentem dificuldade em ajudar-nos nas letras miúdas, porque passaram os últimos anos a trabalhar em nosso benefício, precisam de vidros e a entrada de catering precisa de material novo porque o existente, que há muito foi reduzido, já não faz o trabalho nas melhores condições, para descontentamento do vizinho Estômago.

Ao que parece, embora não esteja tudo perfeito, os irmãos Pulmões, o vizinho Fígado, os Rins e a Dona Bexiga concordam que os problemas apresentados são realmente prioritários.

A reunião foi interrompida e adiada porque os Ouvidos fizeram-se de moucos, o empinado Nariz disse que tudo lhe cheirava a esturro, os Intestinos indignaram-se e borrifaram-se para os demais, e alguns neurónios decidiram fazer greve de zelo por ainda não terem recebido as horas extraordinárias referentes à reunião anterior.

Não se sabe em que data o assunto vai ser retomado porque está a chegar o mês de férias e a Pele não vai abdicar da oportunidade de ficar bronzeada.

EMANUEL LOMELINO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso