segunda-feira, 14 de outubro de 2019

DEZ PERGUNTAS A... ANTÓNIO MR MARTINS


Agradecemos ao autor ANTÓNIO MR MARTINS pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Tem dias! Mas é, sobretudo, uma agradável necessidade. É algo que me acontece, e me tem acompanhado, ao longo da vida, após ter feito o ciclo preparatório.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Sem dúvida, e a questão não é propriamente o sentir-me mais confortável. Gosto de poesia. De escrever e ler poesia dos mais diversos poetas, de todos os parâmetros, todos os patamares, todas as vertentes. Viva a poesia!

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Não será bem inspiração, mas trabalho não é de certeza. É um gosto enorme poder criar um poema, um após o outro e assim sucessivamente. Embora, hoje em dia procure mais ler do que escrever. Já tenho muita coisa escrita, que ninguém conhece.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Escrevo sobre sentires e observações. Os meus e as minhas e as de todos os meus semelhantes.

5 - Qual o seu público alvo?

Não procuro público para aquilo que escrevo, procuro sim escrever e ao concluir um poema sinto-me completo e preenchido.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Não procuro, nem nunca procurei, definições, agrupamentos ou englobamentos para aquilo que escrevo. Se tal tiver de haver, que o façam os leitores e os críticos, se efectivamente me lerem e o quiserem fazer.

7 - Quais as suas referências literárias?

Gosto de ler tudo aquilo que seja poesia, e se relacione com a mesma, e dou imenso valor a todos o que criam e escrevem, nesse âmbito. Gosto de imensos autores contemporâneos, muitos deles meus amigos, mas para não ferir susceptibilidades, vou enumerar alguns consagrados dentro de diversas áreas e temas: Fernando Pessoa, no seu heterónimo Alberto Caeiro, Florbela Espanca e Bocage, nos sonetos, Eugénio de Andrade, Ary dos Santos, no conteúdo social e Drummond de Andrade, que considero fabuloso, mas há muitos e muitos mais que gosto de ler.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

A divulgação que faço é publicando alguns poemas na minha página do facebook, na cronologia também, e no meu blogue de poesia “Poesia Avulsa”.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Viver até ao termo da minha vida com mais alguma felicidade.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Tudo o que poderia dizer sobre uma questão deste tipo será inteiramente subjectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso