quinta-feira, 2 de junho de 2022

Içando velas (excerto 3) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A viagem era diferente de todas que já tinha feito em minha vida. Arrumar as malas, documentos, exames, nunca foi tão penoso para mim. Ia e não sabia quando voltava. Não sabia o que iria acontecer.
Na noite anterior à viagem, escrevi uma carta para minha filha. Deixei sobre a mesa para que ela pudesse encontrar com facilidade. Na carta, falava do nosso amor e de nossos compromissos uma para com a outra. Falava o quanto ela era importante como bússola na minha vida. Pois, foi por ela que tracei e percorri todos os caminhos até ali.
Não foi uma noite fácil, tampouco dormimos. A viagem era cheia de incertezas, tínhamos receio de a polícia rodoviária proibir que seguíssemos o itinerário. Então, coloquei no carro uma sacola imensa, bem visível, com os exames e o relatório médico. Caso fôssemos parados e questionados sobre a razão de estar nos locomovendo em tempos de pandemia, seria plausível para convencer os policiais.
Quantas incertezas vivíamos. Era a incerteza do que iria acontecer com o tratamento, era a incerteza de poder chegar realmente ao destino para iniciar o tratamento... a mente estava em ebulição. Por outro lado, vivia um medo enorme de o meu marido se contaminar com o novo vírus, pois na infância ele teve sérios problemas respiratórios. Se algo acontecesse a ele, naquele momento, me sentiria culpada.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso