sábado, 8 de junho de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... ADEMILTON BATISTA


Agradecemos ao autor ADEMILTON BATISTA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

É uma mistura dos dois. Escrever surgiu a partir de uma necessidade de expressar os meus sentimentos através de um veículo poético, onde eu poderia externalizar o que havia dentro de mim quando comecei nesta jornada. O ofício se tornou um passatempo quando, além de me alimentar psicologicamente e espiritualmente, entretinha o meu tempo com os efeitos que os escritos exerciam sobre o meu cotidiano.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Me sinto mais confortável nos gêneros de poesia, contos e romances, principalmente quando o tema em que estou trabalhando é o “amor romântico”. Pauto o meu estilo com base na estética lírica e livre, devido a maior abrangência narrativa.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

O meu processo criativo é motivado por inspirações casuais. A partir desta reunião de elementos que me vem à mente no momento da escrita, pondero o que pode ser de uso pessoal ou profissional.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Através do meu trabalho, almejo transmitir ideias construtivas, humanismo, reflexão existencial e amor.

5 - Qual o seu público alvo?

Todas as pessoas que ainda acreditam no amor.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

O meu trabalho tem sólidas ligações à corrente romântica, reflexiva e social.

7 - Quais as suas referências literárias?

As minhas influências se deram a partir de autores românticos contemporâneos e clássicos. Entre eles, Castro Alves, Fernando Pessoa, Ariano Suassuna, Clarisse Lispector, Adélia Prado e principalmente, Cora Coralina.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Divulgo os meus trabalhos de forma multimídia, para maior alcance de público e propagação. Utilizo frequentemente tanto dos meios modernos, como as redes sociais, revistas literárias digitais e blogs como de meios mais tradicionais como Revistas Físicas, Antologias e através dos meus programas de Rádio e TV, o “Café com Poesia & Cinema”.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

O meu principal objetivo é alcançar cada vez mais, públicos que se identifiquem com os meus escritos e obras. Pretendo também continuar a motivar autores desconhecidos e independentes a publicarem seus trabalhos e tornarem seus sonhos literários uma realidade.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

“Porque falar sobre amor e fraternidade em uma humanidade tão conturbada e cada vez mais individualista?” -Porque acredito que o amor e os sentimentos nobres podem mudar o mundo.

1 comentário:

  1. Gosto muito da ideia de ter como público-alvo todos aqueles que acreditam no amor. Muito obrigada pela partilha e continuação de muito sucesso.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso