quinta-feira, 18 de abril de 2019

DA CEBOLA À HORTELÃ - CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Hoje servirei um banquete...
Vou fazer a minha melhor receita!
Usarei cebolas, manteiga, pimenta branca
e hortelã...
As cebolas servirão como desculpas caso
as lágrimas rolem,
A manteiga ajudará a amolecer os corações endurecidos,
A pimenta cairá como uma provocação à
indiferença que há entre nós,
E a hortelã dará ao ambiente o aroma
e o sabor do reencontro!
Vou colocar apenas dois pratos à mesa para não correr o risco de ter mais alguém no nosso jantar!
As taças darão um toque refinado e o som baixinho repetirá a nossa canção preferida!
Vou me arrumar com muito esmero sem esquecer o batom vermelho e o perfume que tu me deste!
Te esperarei ansiosa, pois assim eu sou! E como ansiosa estarei a te esperar bem antes da hora combinada!
Diferentemente de mim chegarás atrasado como sempre, com a voz mansa e olhar arrependido!
E eu ficarei sem graça!
Mas hoje foi diferente, chegaste antes da hora, trouxesse a bebida que tanto gosto e achasse graça na comida que te fiz!!
Sem acanhamento falasse da alegria do meu convite, do tempo que passava fora e da falta que eu te fiz!
Timidamente seguras a minha mão e me lembras do tempo que fomos felizes, do que construímos juntos e da vida que ainda nos espera...
Não me contenho e me torno transparente!
Perguntas:
- Por que teu choro?
E eu falo das cebolas!
- Por que te calas?
E eu falo da manteiga!
Dizes:
- Estais estonteante...
E te falo da pimenta...
Ao roubar-me um beijo me dizes:
- Tão cheirosa...
E eu? Eu, com o coração aos pulos, te falo da hortelã!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso