quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ZÉLIA VALÚ



Agradecemos à autora ZÉLIA VALÚ a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Me defino como amante da poesia, adoro rimas. Como pessoa uma simples professora, que desde os sete anos aprendeu a declamar.

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

Todas, sou uma nordestina de corpo e alma.

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

O amor à arte da escrita e a emoção que a poesia traz ao ser declamada. Porque poesia é a essência da vida.

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autora?

As barreiras de iniciantes: falta de patrocínio, ser desconhecida etc.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais são de grande importância para o meu percurso, me dar a oportunidade de levar a minha poesia e a de outros  poetas a muitas pessoas em toda a parte do mundo.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Positivos muitos: a literatura e a cultura da leitura são essenciais ao ser humano. É  tudo! 
Acho que os pontos negativos não representam nada.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Um trabalho bem feito é o essencial.

8 - O que tem feito, enquanto autora, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Sendo nordestina tenho feito vários poemas  engrandecendo  minha terra.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

O curioso destino de Rita Quebra Cama de Ricardo Ishmael.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Se eu estou feliz em fazer parte desse trabalho
Resposta Estou muito feliz

Acompanhe esta e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso