quarta-feira, 31 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... NICE MENDES


Agradecemos à autora NICE MENDES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Eu me defino sensível e romântica, vejo amor em tudo que escrevo!

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

Meu chão, minhas raízes a história que nos cerca a força do povo nordestino.

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

As minhas vivências e experiências de vida me motiva a escrever a poesia é a forma que encontrei de colocar meus sentimentos em forma de versos.

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autora?

Como é a primeira vez que publico ainda não senti barreiras, muito pelo contrário foi através de incentivos de amigas e do meu amor que resolvi voltar a escrever.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais para mim tem sido uma grande aliada, pois através dela consigo divulgar meus trabalhos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Os pontos positivos é a liberdade que temos para expressar nosso sentimento e pensamento através da escrita o negativo é que nem todo mundo consegue entender, mas é normal.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

O seu texto.

8 - O que tem feito, enquanto autora, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Eu hoje faço um trabalho teatral promovendo a cultura do Nordeste e onde posso leio ou recito textos de autores Nordestinos.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

José de Alencar, Iracema.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Qual a sensação de ser mulher negra escritora? A sensação é de LIBERDADE


Acompanhe esta e outros autores nordestinos neste link

1 comentário:

Toca a falar disso