quarta-feira, 24 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... NEYSI OLIVEIRA


Agradecemos à autora NEYSI OLIVEIRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Gosto de observar e aprender, sou muito mais uma boa leitora que autora
Minha escrita é um diálogo interior. Através dela revisito a infância, reencontro pessoas, reflito sobre questões pessoas, sobre as pequenas coisas do cotidiano, imagino o futuro. Nesse caminho encontro pessoas que se identificam, se emocionam e isso me deixa feliz.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Admiro a transpiração, mas sou 100% inspiração.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Quando escrevo é basicamente para mim, não penso em leitores. Mas fico feliz e sempre surpresa com a boa recepção que tenho tido. Acho importante que as pessoas se expressem e gostaria de transmitir essa ideia. Poesia é liberdade, é saúde para a alma.

4 - Por que escreve poesia?

É uma forma de organizar e transmitir minhas imagens interiores. Não sei fazer de outro jeito, é algo natural, faz parte de mim.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Tenho que melhorar muito nesse sentido. Faço pouca coisa, publico algo em redes sociais, participo de alguns eventos. Pretendo mudar isso e estou buscando alguns caminhos.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Mantive por algum tempo uma página de poesia e outra de crônicas. Foram meus primeiros escritos. Conheci pessoas sensacionais e ótimos poetas. Atualmente uso as redes para me informar sobre livros e eventos literários, divulgo também meu AvessoReflexo, lançado em abril. Redes sociais são ferramentas fantásticas se bem usadas.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Boas relações, um marketing bem feito, divulgação e o encontro com o público.

8 - O que ambiciona como autora?

Continuar escrevendo, ser lida por mais pessoas, quem sabe um segundo livro?

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

E-books são muito práticos, não gastam papel, não ocupam prateleiras. Tento me adaptar a eles, mas gosto do contato com o papel, o cheiro da tinta... Que bom que podemos desfrutar das duas coisas!

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

As pessoas costumam perguntar para que serve a poesia num mundo conturbado como o de hoje. Eu gostaria de perguntar exatamente ao contrário, o que seria de nós sem poesia? Estarei sempre procurando o belo, o ponto de união, o melhor das pessoas, a resistência frente à aspereza dos dias.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso