terça-feira, 30 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MAURICÉLIO SILVA


Agradecemos ao autor MAURICÉLIO SILVA a disponibilidade em responder ao nosso questionário 

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?


S
ou um eterno sonhador, apaixonado que viaja nas poesias e que sonha com um mundo melhor. 

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

O nordeste é tema da minha poesia pelo simples fato  que escrevo com o coração e me inspiro nas coisas que amo. 

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

Escrevo para expressar os sentimentos do coração e da alma, escrevo poesia porque é o que mais amo poesia é minha vida.

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autor?

A falta de apoio por parte dos governantes.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais servem como meio para a divulgação do meu trabalho poético, pois, posso divulgar para o mundo inteiro sem muitos gastos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Só vejo positividades mo universo da escrita. É algo mágico, harmonioso e prazeroso me inspira a viver.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

É essencial sempre ter apego as raízes sempre levar a originalidade. O autor deve sempre escrever o que sente e mostrar realmente quem ele é.

8 - O que tem feito, enquanto autor, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Lancei meu primeiro livro de poesias 'SerTão Poético' - Imagens de Amor e Saudades; e diversos cordéis sempre contando as coisas e a vida do nordeste.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

Patativa do Assaré ' Cante de lá que eu canto de cá'.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

De onde vem sua inspiração? Minha inspiração vem das brenhas desse sertão tão poético e tão valoroso terra tão rica de homem trabalhador honesto e de muita cultura.

Acompanhe este e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso