terça-feira, 9 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... LILIAN FONTES


Agradecemos à autora LILIAN FONTES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Minha eterna paixão é a literatura. Como dizia Antonio Cândido: “Eu estou convencido que a literatura melhora muito o ser humano”. Desde pequena busquei na leitura a compreensão do mundo e da condição humana. E foi na poesia, nos contos e no romance que o mundo se abriu para mim. Sou leitora de poesia desde 8 anos de idade, porque Manuel Bandeira frequentava a casa do meu avô, Amando Fontes.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Mais transpiração.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Reflexão, sensibilidade, o exercício da contemplação.

4 - Por que escreve poesia?

Não sou escritora só de poesia, tenho livro de contos e romances. Mas na poesia sinto que meus sentimentos se mostram mais, pela busca de falar de maneira concisa. Acho que poesia desperta mais diretamente a emoção.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Divulgar nas redes sociais e amigos. Imprensa de hoje no Brasil está muito restrita.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Um meio eficaz na divulgação dos meus trabalhos.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Seus trabalhos de escrita mais seus pensamentos a respeito do ofício da escrita.

8 - O que ambiciona como autora?

Poder atingir um público maior.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Os dois.  O físico, pelo contato com o objeto, o cheiro. E o e-book, pela facilidade de acesso, por poder carregar vários deles no meu dispositivo, facilidade no ato da leitura, fácil de ler na cama!

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Por que escreve? Para me tornar um ser humano melhor.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso