segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... FLORINDA DIAS


Agradecemos à autora FLORINDA DIAS a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Pessoal e literariamente; defino-me como uma pessoa calma, aquela que abraça as letras e as pessoas com laços de afecto, gosto de as tratar com respeito tal o gosto que o sintam por mim. Faço da escrita um hobby, o que me completa e me faz esquecer algumas coisas menos boas da Vida. Por aí e de alguma forma, a levo, ou a uso como competição. Sou uma pessoa simples e assim me completo nas palavras envolvidas de laços de amor e dor.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Curiosa a pergunta…! Acho que, inspiração também tem que ter transpiração, por aí me completo num todo, em ambas. Transpiro, inspiro e a partir daí respiro letras, as que saem dos meus poros suados de vivências de afectos e desafectos.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Um dia, alguém disse que, ‘’Escrevo ensinamentos’’ e a partir daí o que é que Eu posso dizer; se alguém já o quis entender.

4 - Por que escreve poesia?

Porque me faz bem, porque gosto e porque sinto que o dom que Deus me deu é para divulgar. Antes; escrevia e guardava, mas a partir de uma certa altura (menos boa da minha vida) achei que dentro da base do respeito…! Não devemos deixar nada por fazer, nem por dizer, e assim comecei a escrever e a partilhar. Amo o que faço. É enriquecedor para Mim: e isso basta-me.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Escrevo e partilho os meus poemas no meu Perfil do Facebook, https://www.facebook.com/florinda.dias.5 - Também tenho uma Página de poesia  https://www.facebook.com/search/top/?q=flor%20em%20poesia -  Escrevi um livro a solo como o título ‘’Na essência  de uma Flor’’ e  entro em Coletâneas & Antologias, e, a partir de: gosto do que escrevo e jamais serei capaz de denegrir a imagem de alguém para me promover. ‘’Sou do Mundo – O Mundo não é meu.’’

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Muito impacto. Na escrita e na forma de conhecimentos, este por vezes tem um impacto tão forte, que confesso. Aprende-se a saber estar e a ignorar.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Por vezes já me custa a acreditar nas divulgações…! Porquê? Porque existem diferenças, e enquanto não houver um respeito moderado por o que um, ou o outro escreve, os mais frágeis estarão sempre por baixo.

8 - O que ambiciona como autora?

Apenas me deixar levar por aí de bem com a vida e com as letras, as que me completam a alma e o coração numa coesão (quase) perfeita, se perfeito algum dia se pode ser. E de todo, o mais importante é estar de bem comigo e com os que estão à minha volta e me apoiam, pessoal e literariamente. 

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Livro Físico – Porque... pergunto eu: Como é que alguém que só sabe ler, que não sabe teclar, nos pode ler e acompanhar… impossível não é? Por aí o meu interesse em pensar em tudo e em todos.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Complicada essa pergunta para que eu a possa responder. Perguntem-me que eu terei todo o gosto em responder, e vou avisando; sou muito directa.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso