sexta-feira, 19 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... DIANA OLIVEIRA


Agradecemos à autora DIANA OLIVEIRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Enquanto autora sinto-me parcialmente conectada ou influenciada por algo que ainda não o encontrei uma palavra ideal para defini-la tamanha sensação de ouvir a minha mente e depois escrever. Portanto, me defino como sendo um instrumento da literatura e enquanto pessoa sinto-me honrada e muito feliz pelo precioso e belíssimo dom.

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

Como sertaneja, paraibana e nordestina, o que me influência de fato, em meus escritos é o seu paisagismo. O Nordeste é uma região riquíssima e se destaca das demais regiões não somente pelo seu povo ou por sua cultura, mas principalmente pela sua beleza natural. 

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

Passar ou tentar passar mensagens de entusiasmo, de esperança, de amor ...

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autora?

A escassez da devida valorização, incentivo e divulgação. 

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

A divulgação.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Positivo: Enriquecimento e ampliação do vocabulário
Negativo: Reconhecimento

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Apoio, oportunidade, eventos e livros.

8 - O que tem feito, enquanto autora, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Em alguns poemas meus, descrevo suas belezas naturais.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

O Amor À Nossa Terra é Nosso Orgulho Maior (José Almeida Cavalcante)

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Tenho uma editora e quero muito dar uma oportunidade para quem ainda não tem nenhum livro publicado, pensei em você, você aceita? Claro! Com certeza é tudo que mais quero.

Acompanhe esta e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso