sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ANANDA LIMA


Agradecemos à autora ANANDA LIMA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou uma pessoa que estar em construção e como escritora, também. A cada leitura, a cada escrita, percebemos o quanto temos a melhorar, a aperfeiçoar.
Para ser um bom escritor, é preciso ser um bom leitor. Ter parâmetros para a criação, mas também para ousar, transcender os estilos.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Os dois. Me inspiro muito com tudo que ocorre à minha volta, com o que percebo e sinto do mundo.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Emoções. Podem ser as mais diversas possíveis. As pessoas podem se sentir provocadas, por se identificarem com o tema ou algum elemento do texto. A minha escrita tem muito a ver com o que sinto, com o penso de mundo.

4 - Por que escreve poesia?

Comecei a escrever poesia recentemente. A poesia tem uma leveza, uma sutileza que me encanta, me fascina. Sempre gostei.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Tenho três livros de literatura infantil publicados. As poesias que tenho escrito, costumo publicar nas minhas redes sociais.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Elas são o meio de aproximação do leitor com as obras. Nos possibilita maior visibilidade. Acho que quando bem utilizada, é uma ferramenta interessante.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Escritores independentes têm mais dificuldades para divulgação do trabalho. É importante participar de feiras e festas literárias.  As redes sociais pode ser um grande aliado.

8 - O que ambiciona como autora?

Ter mais inspiração para a escrita. Continuar escrevendo. Ser lida.  

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Livro físico. Sentir o livro é algo mágico, perceber a sua textura, sua cor, seu cheiro faz parte da sua constituição. Há uma magia nisso tudo que julgo essencial para adquirir um livro. É evidente que o que está escrito é o mais importante, mas segurar o livro nas mãos para ler, para mim, é imprescindível.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Você é feliz como escritora?
Sim. Escrevo sobre o que acredito. Tenho a oportunidade de eternizar através da escrita minhas emoções. Isso já me faz feliz como escritora.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso