quinta-feira, 25 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ADEMILTON BATISTA


Agradecemos ao autor ADEMILTON BATISTA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Como autor, externalizo os meus sentimentos e aspirações sobre a minha realidade e os acontecimentos que rodeiam o meu campo de observação dentro das minhas obras. Como pessoa, cumpro o meu papel como parte de um grupo familiar e social, procurando sempre manter bons relacionamentos e construir dentro das possibilidades ações positivas, civil e artisticamente.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Boa parte das minhas ideias se dão de forma natural, provindas de inspirações que tenho a partir do cotidiano e observações para com o ambiente que convivo. O trabalho envolvo a transpiração se dá com a técnica que o ofício nos dá, sendo um veículo de grande produtividade.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Não escrevo para preencher páginas de livros. Escrevo para encher corações de sonhos e amor.

4 - Por que escreve poesia?

Ao descobrir o sentimento do amor em minha vida, senti a necessidade de transformação interior. Com isso, tive a oportunidade de preencher o vazio existencial que por diversos motivos, em mim existia.
Após essa fase, entendi que esse sentimento não poderia ficar contido apenas para um benefício pessoal, mas merecia ser compartilhado de forma plural, com outras pessoas ao meu redor, abrangendo o meio em que eu tinha contato.
A poesia se tornou um veículo acessível para transferir esse objetivo para um público maior. Com uma linguagem popular e de fácil interpretação, me realizei neste formato literário para me comunicar com os meus leitores.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Todo autor necessita de veículos para divulgação de seu trabalho. Em meu caso, procuro estar sempre atualizado junto ao meu filho com as tecnologias modernas de marketing e redes sociais. Além de participar, sempre que possível de concursos envolvendo projetos de amplo alcance editorial.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes socais foram grandes aliadas durante o início da minha carreira e confesso que ainda são. Muitos subestimam e criticam o poder da internet e seus impactos negativos na sociedade moderna, mas acho que tudo depende de como se usa e de que forma direcionamos este poder.
No meu caso, redes como Facebook e Instagram tiveram um grande papel na divulgação e popularização dos meus trabalhos como escritor. Diria que elas tem um impacto bem positivo e importante no meu percurso.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Acredito que é essencial sempre manter a essência, em qualquer forma ou veículo de divulgação. A genuinidade de um autor é a sua alma. Sem ela, corre-se o risco de perder sua originalidade e personalidade dentro de um mercado tão grande e concorrido quanto o da literatura.

8 - O que ambiciona como autor?

Ambições positivas são o meu foco. Procuro propagar a minha obra de forma social e filantrópica. A parte financeira possui uma importância, porém, almejo horizontes bastante plurais.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Procuro trabalhar com ambos, pois acredito que existam diferentes tipo de público, com demandas distintas, tanto para um veículo mais palpável quanto mais prático.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Talvez a pergunta que mais gosto que façam a mim, seria a do porquê deixei o ofício administrativo e um estilo de vida completamente diferente do que vivo hoje para um mundo novo e distinto, como o da literatura.
Respondo sempre com uma outra indagação: “Porque não lutarmos por nossos sonhos enquanto ainda podemos?”

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso