terça-feira, 25 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... SÃO SILVEIRINHA


Agradecemos à autora SÃO SILVEIRINHA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou, acima de tudo, uma pessoa apaixonada pela vida e pela liberdade. Também me defino como uma pessoa da arte, independentemente da forma que ela usa para chegar até mim. Tudo isto está presente naquilo que faço e escrevo.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Aquilo que escrevo é, essencialmente, o pulsar do meu coração e a voz da minha alma.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Quando escrevo dou voz aos meus pensamentos, aos meus anseios, às minhas paixões… a tudo o que me inquieta ou me deslumbra. Deixo-os sair para o exterior em forma de poema.

4 - Por que escreve poesia?

Tal como a dança, a música ou a pintura, a poesia é algo que faz parte do meu universo desde muito nova. Escrevo poesia pelo simples gosto de o fazer. Enquanto isso, deixo transparecer o mais profundo do meu ser.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Costumo publicar os meus poemas nas redes sociais e participar em concursos literários e antologias. É também este o meio que utilizo para publicitar o lançamento dos meus livros.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Estive sem escrever poesia durante muito tempo. Tanto tempo que até julguei que não conseguiria voltar a fazê-lo. A partir do momento em que publiquei um dos meus poemas numa das redes sociais, percebi que estava errada.  As redes sociais são, sem dúvida, muito importantes para a divulgação do meu trabalho, pois a sua propagação não tem precedentes e sem leitores o processo fica incompleto, pois são eles que nos dão alento e nos estimulam.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

A meu ver, as redes sociais são essenciais para a promoção e divulgação do trabalho de um autor. Nos dias de hoje, essa tarefa está muito mais facilitada do que há vários anos atrás.

8 - O que ambiciona como autora?

Com tanta gente a escrever poesia e a fazê-lo com qualidade, estou consciente que não é fácil conseguirmos vingar no universo da escrita criativa. Pretendo, essencialmente, evoluir enquanto poeta, que a minha escrita e o meu estilo se consolidem e que cada vez mais pessoas se identifiquem com a mensagem que transmito.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Sem qualquer dúvida, livro físico. Pelo cheiro, pelo toque, pelo objeto no seu todo. Sem nunca subestimar a importância dos e-books na sociedade atual.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Se pudesse viver novamente, seguiria o mesmo percurso? Tentaria mudar tanta coisa. Outras tantas queria continuar a mantê-las, de entre as quais a minha personalidade.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso