sexta-feira, 7 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MARIA ANTONIETA OLIVEIRA


Agradecemos à autora MARIA ANTONIETA OLIVEIRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou o inverso de mim, nem eu sei quem sou.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Penso que depende do que escrevo, tanto pode ser inspiração como transpiração. Sendo que considero escrever mais inspiração.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Como a poesia para mim é uma terapia, ao escrever, quero transmitir as minhas sensações, tornando-as assim, como parte integrante de quem me lê.

4 - Por que escreve poesia?

Como já disse na resposta anterior, a poesia para mim é uma terapia, portanto, escrevo para me libertar, para me sentir outra personagem, na minha realidade de vida.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Dou a conhecer o que escrevo nas redes sociais. Ultimamente, participo também, em várias tertúlias e saraus.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Foi através das redes sociais que a minha escrita começou a ser conhecida, como tal, têm muito impacto, pela positiva. Também há a parte negativa, mas essa será para outro inquérito.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Deveria haver pela parte das editoras, uma divulgação de todos os seus autores, infelizmente isso não acontece. Apenas alguns, os já conhecidos, têm esse privilégio. Nem que o fizessem apenas nas redes sociais, mas, nem aí.

8 - O que ambiciona como autor?

Continuar a escrever e a ser lida, pois uma coisa sem a outra não tem graça.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Livro físico, sem dúvida nenhuma. Sentir o prazer de o folhear, e o odor do papel, não tem comparação possível.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Sente-se realizada?
Não! Sempre fui uma eterna insatisfeita e, não é agora que mudo.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso