domingo, 30 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... BÁRBARA ABREU


Agradecemos à autora BÁRBARA ABREU a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

“Sou do tipo de pessoa que reflete sobre a vida, que acredita na escrita, e idealiza a imaginação. Sou do tipo que se relaciona com os próprios pensamentos, que promove encontros e momentos, e confia na inspiração. Sou do tipo que espera por mudanças, que se envolve com a essência, e almeja provocar transformações…”

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Inspiro e transpiro a escrita.  Para escrever não basta estar inspirado; é imprescindível respirar e transpirar a poesia... em um relacionamento tão íntimo e peculiar... que dá corpo e alma às suas obras.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Através dos meus textos busco fazer as pessoas refletirem sobre diversos temas, acredito que essa reflexão é essencial para formar sujeitos críticos e autônomos.

4 - Por que escreve poesia?

Os poetas são artesões de palavras, que por serem sensíveis demais não aguentam guardar as ideias e os sentimentos, e transbordam tudo em pensamentos, poemas e versos, que sintetizam as suas emoções.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

A leitura é o incentivo da escrita. A troca entre leitor e autor é um estímulo para uma nova inspiração. Ler é o meu verbo diário e escrever é o seu resultado.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

É um excelente veículo de divulgação, diante de uma sociedade que pouco investe no universo da escrita.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

O reconhecimento e investimento por parte do Estado e da sociedade em geral, bem como a utilização dos diversos meios de comunicação, são essenciais para a divulgação do trabalho dos autores.

8 - O que ambiciona como autora?

Contribuir para a reflexão de pessoas que podem estar em outros tempos e espaços, mas que através dessa interação, podemos nos sentir face a face, e resultar na criação e difusão de mais conhecimento.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Livro físico. Em um mundo tão inclinado para os avanços tecnológicos... existe cada vez mais um abismo entre o leitor e o livro físico. Este cenário provoca a perda da essência de desenvolver outros sentidos, como o tato e o olfato, sentidos esses... que só a leitura nos livros físicos, pode proporcionar.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Como você lida com as travas da escrita, como a procrastinação?
Falta de motivação, bloqueios criativos, rotinas entediantes... são sentimentos que vão sempre nos perseguir. A ideia é mudar o foco de algo grandioso e trabalhoso para algo despretensioso... “Menos cobrança e mais diversão”, escrever deve ser sempre um lazer e um prazer; essa visão auxilia a superar os entraves.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso