sábado, 1 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... ARLINDO ANDRADE


Agradecemos ao autor ARLINDO ANDRADE a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

O autor é uma consequência da pessoa que é. Alguém que procura estar atento à realidade que o rodeia procurando que essa realidade não limite o seu horizonte que é vasto como o mar.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

É transpiração inspirada. O que escrevo não são utopias, são vivências do quotidiano, ou seja, são as minhas vivências quotidianas que me inspiram.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Valores que são inerentes à nossa identidade e o respeito pelas tradições. Mas, sobretudo, o amor que é fundamental para a sobrevivência humana. É preciso amar mais. Que haja amor ao serviço da humanidade.

4 - Por que escreve poesia?

Porque é o género que, mais genuinamente, transmite as minhas emoções, o meu pensar, a minha forma de ver o mundo e de estar  na vida.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Escrevo a pensar nas pessoas procurando que, aquilo que escrevo, vá ao encontro delas. Penso que a melhor forma de promover é as pessoas verem que aquilo que escrevo lhes diz respeito.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

É um meio essencial para nos maternos conectados. Permite essa ligação instantânea de pessoas em diferentes latitudes, de forma a interagirem com facilidade. Sem dúvida que o impacto das redes sociais é, hoje, cada vez maior. Graças a este meio as pessoas se quiserem e assim o desejarem conseguem sair do anonimato, expressar as suas ideias, opiniões e sentimentos. Penso que para os autores, é uma ferramenta  útil  na divulgação das suas criações.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

A promoção da sua escrita e da sua credibilidade.

8 - O que ambiciona como autor?

Continuar a escrever e ter saúde psíquica e física que me permita dar vida às minhas emoções e pensamentos, crescendo nesta arte, tão nobre, que é a escrita.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Livro físico. Permite folhear, fazer anotações, sentir a textura... o contacto que se estabelece é diferente. Mas, atendendo à vida moderna, reconhecendo a nossa mobilidade, o e-book tem a vantagem de ser, mais facilmente, transportada. Todavia, não trocaria por nada a minha biblioteca de livros físicos.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que pensa da sua participação na Antologia Conexões Atlânticas III?
Sinto-me muito lisonjeado por esta oportunidade que me deram, por ser um modo de divulgação e promoção do meu trabalho, enquanto autor e por me sentir entre os demais.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso