quarta-feira, 1 de agosto de 2018

EU FALO DE... COLECÇÃO POIESIS


Já anda no ar demasiado burburinho por eu ainda não ter escrito sobre a colecção Poiesis, coordenada pelo João Dordio. Chegou o momento.

Não o fiz antes por várias razões: sobreposição de assuntos, falta de tempo, mas acima de tudo pelo simples facto de ter entregue a coordenação em boas mãos.

A confiança que a In-Finita deposita nas capacidades do João Dordio ficou patente no momento em que o convidámos para esta empreitada. Desde o primeiro instante, estamos cientes do que ele pode acrescentar aos nossos propósitos. Desde a primeira hora acreditamos no seu discernimento e nas suas escolhas, que apoiamos incondicionalmente. Também temos plena consciência que a tarefa não tem sido fácil (nem será) mas estaremos do seu lado, para o que der e vier, sem hesitações.

E a confiança da In-Finita, por questões naturais e lógicas, é a mesma que a minha. Pessoalmente só tenho a dizer que o trabalho feito até ao momento e aquilo que se prevê, sem qualquer tipo de expectativas desmesuradas, são sinais claros do acerto do nosso convite. Não tenho dúvidas que, no final desta colecção, estaremos a celebrar um grande sucesso, e tudo isso será devido ao trabalho empenhado e competente do João Dordio.

No instante em que escrevo estas linhas só lançámos um dos dez números que compõem a coleção Poiesis, no entanto, e levando em consideração o que está em fila de espera para ver a luz do dia, muitos poderão começar a fechar as bocas e deixar de falar do que não sabem e desconhecem.

Seja como for, mais que surpreender, o trabalho do João Dordio vai acabar por silenciar-vos.

E nessa altura eu estarei aqui para escrever sobre silêncios.

MANU DIXIT

2 comentários:

  1. Acredito que a Coordenação esteja em boas mãos.
    Acredito que o trabalho do João nos surpreenda, nos silencie e nos dê também muito que falar.
    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  2. Confio inteiramente no vosso critério e sei qual o trabalho que reside nos bastidores de cada obra. Autores e coordenadores encontram-se de parabéns! Faço votos do maior sucesso.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso