quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DEZ PERGUNTAS A... SANDRA MARIA

Agradecemos à autora SANDRA MARIA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?


Como autora e pessoa posso dizer que somos a mesma em uma só pessoa. Somos o que escrevemos, o que pensamos e sentimos. Sou uma observadora no mundo. De olhos fechados sinto a vida e tudo a sua volta, meio piegas, mas é bem assim.

2 – Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

A minha influência do Nordeste vem de meu nascimento no Ceará, meus familiares são de Caucaia – Ceará.  A vivência com a seca, dificuldades financeiras, falta de serviço, a imigração e adaptação para outro estado. Vim com 4 anos de idade de Caucaia - Ceará para São Paulo

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

O que me motiva a escrever é estar de bem com a vida, situações diversas nas vidas de outras pessoas, os dias nublados, chuvosos, ensolarados, natureza em geral, estar em meu momento só meu, madrugadas e muita música. Na verdade sou uma pensadora, sonhadora, romântica talvez, por isso a poesia, natural em mim, mas escrevo contos, crônicas, contos infantis. Preciso escrever! Há anos escrevo.

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autor?

Minha barreira pessoal é não saber divulgar meus trabalhos, digo, timidez.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Percebi que está sendo muito importante em meu percurso, entro em grupos em comum, interajo com outros escritores, editores, participo de antologias. Acredito que isso levará meu nome e meu trabalho ao conhecimento não só das editoras, escritores, mas de leitores que gostam de poesias e bons textos. Redes sociais. Portas abertas para o mundo!

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Pontos positivos mostrar às outras pessoas bons sentimentos e pensamentos que há muito ficaram guardados. Sinceramente comecei esse ano de 2018 a divulgar meus textos e participar de antologias. Logo serão os meus próprios livros a estarem em evidência. Os pontos negativos de início seria perder a vergonha e ir além na divulgação, realmente ainda não conheço outros pontos negativos, mas aprenderemos com eles.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

A participação em antologias, feiras literárias, saraus, grupos de escritores e editoras na própria rede social, bienais, concursos literários.

8 - O que tem feito, enquanto autora, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Procuro pesquisar, ler e observar sobre o assunto.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

Meu amigo e escritor saudoso Caio Porfírio Carneiro, cearense de Fortaleza e um de seus livros de contos TRAPIÁ 4º edição.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Você já tem algum livro seu pronto para publicar? Tenho 2 livros na gaveta e vários para preparar com contos, crônicas e infantis (preciso terminar a ilustração).

Acompanhe esta e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso