sexta-feira, 13 de julho de 2018

EU FALO DE... SERVIÇOS IN-FINITA (OUTRA VEZ)



Tal como previ num texto anterior, tenho de voltar a explicar os serviços In-Finita.

Falamos disto em todos os eventos que realizamos, e até em eventos para os quais temos sido convidados. No entanto, as dúvidas continuam a existir e, sem nunca baixarmos os braços, continuaremos a explicar. Pode ser que um dia todos consigam compreender os nossos conceitos e modos de trabalhar.

Assim sendo, cá vai... com parágrafos curtos, como estivesse a falar com crianças pequenas...

A In-Finita não é uma editora. A In-Finita é uma prestadora de serviços, para autores e editoras.

Para as editoras temos serviços específicos: revisão de textos, paginação, elaboração e coordenação de obras colectivas, concursos, colecções literárias e eventos, para além de divulgação de obras e autores dessas chancelas.

Temos também serviços específicos para autores. A saber: revisão de textos, paginação e diagramação pré-gráfica, elaboração de eventos, convites e cartazes promocionais, divulgação de obras e autores, assessoria literária e auxílio na produção de livros com tiragens reduzidas.

Tendo em conta que as maiores dúvidas residem nos serviços prestados aos autores, vou explicá-los um a um.

A revisão consiste na leitura da totalidade dos textos para eliminar erros de ortografia, pontuação, concordância e uniformização de espaços.

A paginação e diagramação consistem em transpor todos os textos enviados para um ficheiro adequado às necessidades exigidas pela generalidade das gráficas.

A elaboração de eventos engloba o contacto com um espaço para a realização dos eventos, elaboração do programa e condução do evento.

Convites e cartazes promocionais são trabalhos gráficos executados pelo nosso departamento de design e servem para divulgação (de eventos, obras e autores) nas redes sociais.

A divulgação das obras e autores é um serviço prestado através da publicação de textos literários nos nossos espaços da internet (Blogues, páginas de Facebook, Twitter e Instagram).

A assessoria literária consiste num acompanhamento mais personalizado e de acordo com as necessidades de cada autor. Este serviço contempla, para além do descrito no parágrafo anterior, uma série de iniciativas para divulgação reforçada (entrevista, sinopse de livros, resenhas críticas e elaboração de evento onde o autor pode expor todos os seus livros e falar de si e da sua obra).

Por fim deixo a explicação sobre a matéria que tem suscitado mais dúvidas e questões: o auxílio na produção de livros.

Este serviço contempla uma impressão inicial de 50 exemplares, sem qualquer custo para o autor, recebendo este o valor correspondente a direitos de autor, sem depender da venda da totalidade da impressão. Isto é, os direitos de propriedade intelectual, de cada obra, são entregues ao autor, independentemente das vendas, sendo que o valor pago corresponde à totalidade da impressão (50 exemplares).

Neste serviço estão incluídos outros (revisão, paginação, divulgação e assessoria literária), sem custos adicionais para os autores.

Quem tiver compreendido a nossa gama de serviços, os pretenda contratar, ou queira explicações adicionais, basta entrar em contacto conosco através do e-mail infinita.lisboa@gmail.com

Para os outros... bem... para os outros prometo que daqui a algum tempo volto a escrever sobre este assunto.

MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso