segunda-feira, 23 de julho de 2018

EU FALO DE... PARCERIAS



Enquanto, nesta praia à beira-mar plantada, continua-se a ouvir os velhos do Restelo zurrar por tudo e por nada e quase ninguém faz por alterar as coisas preferindo boicotar e detonar os projectos de quem tenta fazer algo, eis que, no outro lado do charco Atlântico, a In-Finita ganha adeptos e consegue, com maior facilidade, encontrar quem esteja disposto a abraçar e contribuir para o enriquecimento da lusofonia e para a aproximação das duas margens.

Por cá, tirando os suspeitos do costume, as editoras andam a dormir e preferem fazer as coisas sozinhas, descurando aspectos essenciais que, por incapacidade ou falta de interesse, quais avestruzes com as cabeças enterradas na areia, até parecem estar em continuado estado de negação quando poderiam ajudar sobremaneira os autores e aumentar a procura de outros.

Enquanto por cá, contam-se pelos dedos de meia mão as chancelas que firmaram parcerias connosco, no Brasil, depois do Alfarrábios Além Mar da Armazéns de Quinquilharias e Utopias, através de Paulo de Carvalho, eis que a Editora Moxotó Produções, com Josessandro Andrade à cabeça, também se junta à In-Finita e dessa parceria nasce ECOS DO NORDESTE, uma antologia de autores dos nove estados nordestinos do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Já para não falar da parceria com a UBE de Recife nem da parceria com a Helvetia Ediçoes, da Suiça.

É caso para dizer que somos melhor compreendidos noutras latitudes... enquanto isso, continuaremos a ouvir zurros mas não nos deixamos distrair.

MANU DIXIT

2 comentários:

  1. Este depoimento tem a sua razão de ser. Creio que a iniciativa da In -Finito vai dando os seus frutos , não desanimar .O dinamismo é apanágio seu e dos seus colegas lusófonos.
    Parabéns por tudo o que tem feito em prol da Poesia.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso