sexta-feira, 20 de julho de 2018

EU FALO DE... NOSSAS SOLUÇÕES PARA AUTORES


Como as dúvidas ainda existem, cá vai...


Não somos, nem queremos ser, editores. Somos prestadores de serviços, tanto para autores como para editoras.

O facto de auxiliarmos os autores na produção de livros não faz de nós editores. Nós prestamos um serviço aos autores. Não vendemos livros.

Quem desejar editar em formato edição de autor pode contar com o nosso apoio na revisão de textos, na transposição do material para ficheiro nas condições exigidas pelas gráficas, elaboração de convites e cartazes digitais, assessoria literária, organização de evento e divulgação de obra e autor, seja em algum serviço específico ou na globalidade dos serviços.

Aqueles que desejarem edições noutras características, que não edição de autor, podem contar com as nossas sugestões sobre as editoras mais adequadas ao que pretendem.

É evidente que o nosso conhecimento do mercado editorial e o facto de estarmos a fazer trabalhos para editoras, seja na elaboração de obras ou nas parcerias de divulgação, impede-nos de sugerir uma editora em detrimento de outras. Por essa razão, damos sempre várias alternativas aos autores, outorgando-lhes a responsabilidade da escolha, garantia fundamental para que tenham a certeza que não estarmos a ser pagos para indicar esta ou aquela chancela.

É por tudo o que acima escrevi que a primeira pergunta que fazemos aos autores que nos contactam é: O que pretende alcançar com o livro que quer editar? Dependendo da resposta fazemos a nossa sugestão. Com todas as cartas na mesa e sem ocultar nada. 

Porque somos prestadores de serviços e não queremos ser editores.

MANU DIXIT

2 comentários:

  1. Puxa, desculpe-me a ignorância, achei que tinham também uma editora. É a falta de experiência. Bjs e bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Mirian Angotti.
      Em primeiro lugar o nosso agradecimento pela visita comentada e pela participação no nosso projecto Conexões Atlânticas.
      É precisamente por ainda existirem dúvidas que fazemos estes esclarecimentos.
      Abraço.

      Eliminar

Toca a falar disso