segunda-feira, 9 de julho de 2018

EU FALO DE... EVENTOS DO DIA 7 DE JULHO

O passado dia 7 de Julho foi mais um Sábado em grande para os membros In-Finita.

Começou com o, já tradicional, evento na Biblioteca do Palácio Baldaya, e a presença de suspeitos do costume. Poucos mas sempre dispostos a contribuir para o preenchimento de hora e meia de bons momentos poéticos e vibrações positivas. Em número reduzido mas com uma vontade férrea em partilhar, não só a sua poesia mas também a de autores ausentes ou distantes. Como se costuma dizer nestas ocasiões: poucos mas muito bons. E isso deixa-nos orgulhosos e prestigia a In-Finita.

Ao final da tarde tivemos mais motivos de orgulho com o lançamento do livro Vivências, de Margarida Cimbolini, obra de estreia da colecção Poiesis, coordenada pelo incansável João Dordio.

Numa sala que foi sendo preenchida aos poucos, e apesar de algumas ausências notadas, desfrutaram-se momentos interessantes e cada um, à sua maneira, tentou prestigiar a autora.

Nestas coisas, há sempre quem prefira apontar dedos e defeitos, contudo, foi notório, e todos puderam verificar, o grau de empenho e, acima de tudo, o entusiasmo com que o coordenador abraçou este projecto literário.

Deixando de lado o nervosismo, natural para quem se inicia neste género de empreitadas, sobressaiu a intensidade da entrega que João Dordio está a emprestar a este novo desafio.

Nós, In-finita, manifestamos o nosso regozijo com o trabalho realizado até ao momento, sinal claro do acerto da nossa decisão ao fazer este convite e, temos a certeza, mais surpresas agradáveis estão a chegar, com a mesma abnegação e profissionalismo do coordenador João Dordio.

Para finalizar, queremos agradecer, à autora Margarida Cimbolini, pela confiança demonstrada e dar conta da nossa satisfação pelas palavras que nos foram dirigidas.

Quanto a nós, vamos continuar a fazer a nossa parte, em consonância com o nosso pensamento e, acima de tudo, de acordo com as necessidades de quem resolve recorrer ao nossos serviços. 

MANU DIXIT 

2 comentários:

  1. Que bom constatar o crescimento de um projecto de tanta qualidade. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso