sábado, 28 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... VILMARA BELLO


Agradecemos à autora VILMARA BELLO a disponibilidade em responder ao nosso questionário
1 - Como se define enquanto autora e pessoa?
Não me considero uma escritora, propriamente, sempre digo que sou uma pessoa inspirada e intuída. Desde muito cedo a poesia se manifestou em minha vida e tem me acompanhado até os dias de hoje. Tenho a impressão de que é muito mais um estado emocional de espirito do que uma carreira literária. A poesia tem sido a minha forma de expressão neste meu andar pelo mundo permeado de paixões extracurriculares.
2 - O que a inspira?
A vida, estar viva me inspira. Estamos todos de passagem neste mundo, para mim cada minuto, cada situação, cada experiência, cada lugar, cada pessoa que encontro tem algo especial e isso me toca de forma muito inspiradora.
3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?
Se há eu não sei, não acho que exista.
4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?
São muito importantes para conectar autores, para que possamos levar para outros lugares a nossa escrita. São fundamentais nesse processo de troca, intercâmbio e divulgação.
5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?
Muitíssimo, as redes sociais nos permitem atravessar oceanos e estar em qualquer lugar dessa terra em tempo real. É um privilégio viver neste tempo e desfrutar destes recursos tecnológicos que tornam o mundo sem fronteiras, embora muitas pessoas ainda a utilizem somente para propagar coisas ruins.
6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?
Possuir o recurso da escrita é maravilhoso, difícil é torná-la concreta, viabilizar projetos como livro ou outros meios para que seja lida. Há muita informação nos dias de hoje e os critérios editorais estão voltados para o mercado de consumo, bem mais do para o conteúdo.
7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?
Entre outras coisas, a qualidade do autor, bom uso das mídias e redes sociais.
8 - Quais os projectos para o futuro?
Tenho vários projetos ligados a poesia, entre eles o uso da poesia com gastronomia que estou em execução. PROVE POESIA. Poesia para comer e beber literalmente.
9 - Sugira um autor e um livro!
São muitos. Mas Posso Sugerir o livro “Manuscritos de Sonia” da minha amiga e querida Mariana Brazil que reside na Itália. Um livro de arrepiar.
10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?
Você já fez todas. Rs
Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso