terça-feira, 10 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... THIAGO GUIMARÃES


Agradecemos ao autor THIAGO GUIMARÃES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Eis uma pergunta meio difícil me definir, eu me definiria como uma pessoa que fala e escreve o que sente, tudo que eu escrevo vem de dentro do coração sou muita emoção e as vezes pouca razão, me defino como sonhador sempre acreditando que um dia tudo pode melhorar e só acreditar essa é a minha auto-definição.

2 - O que o inspira?

Tudo me inspira, a natureza, o passado, uma notícia de jornal, uma conversa no cotidiano o amor, os meus filhos a minha família tudo é motivo de inspiração para a minha Poesia, basta apenas o momento as vezes vem a noite os versos falando na minha cabeça e assim que me inspiro.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Tabus? Não acho que não ultimamente tenho versado sobre vários temas experimentando outros estilos como o madrigal e o soneto, mas do fundo do meu coração o que não me agrada e a baixaria palavras de baixo nível isso eu não escrevo de forma alguma não é arte, pelo menos no meu entender respeitando as opiniões alheias, não me agrada.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Antologias e coletâneas são o básico para enaltecer o currículo do escritor, do poeta em geral porque com elas nosso trabalho fica mais em evidência podemos mostrar várias faces da nossa arte e fazer com que leiam e divulguem, adoro antologias e quero participar de muitas se Deus me permitir.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Muito impacto, pois foi através das redes sociais que meu trabalho está ganhando mais repercussão é maravilhoso pois você pode expor seus pensamentos para milhares de pessoas no mundo inteiro e também através dos meus grupos e minha página hoje íntegro a AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e também a publicar meu primeiro livro de Poesias Poeta Alternativo, muito importante a ferramenta das redes sociais nos dias de hoje, já que comecei a divulgar através de fanzine com colagem e enviar pelos correios hoje é muito mais fácil.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Vou inverter as respostas pontos negativos? O principal é a dificuldade em encontrar uma editora que facilite financeiramente a produção de um livro tem ser bem procurado minuciosamente eles querem uma fortuna e é bem difícil, também outro ponto negativo e que não se consegue viver do nosso talento infelizmente ser escritor nos dias de hoje é complicado, quanto aos pontos positivos e a satisfação de poder levar alegria a quem lê nossos trabalhos fazer com que o leitor ou leitora se identifique com a obra sendo ela poesia ou ficção e também saber que esse talento ninguém pode nos tirar nunca pois o conhecimento está sempre dentro de nós e se o alimentarmos ele cresce e se expande, criamos universos dentro de nossa realidade que nos transportam pra onde quisermos essa é a satisfação de ser escritor.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Amigos, pessoas que apreciem e estejam dispostas a ajudar a indicar leituras, grupos em redes sociais, blogs, boca a boca eu sempre acreditei na divulgação desde a época longínqua dos fanzines perguntar se gostou do seu livro, enquetes e principalmente amizades que realmente valham a pena eu tive isso e ainda estou batalhando na luta para divulgar o meu trabalho e de outros autores maravilhosos que ainda não são conhecidos mas que merecem ser.

8 - Quais os projetos para o futuro?

Bem, no momento pretendo divulgar o meu livro Poeta Alternativo fazer com que seja bem conhecido e vendido obviamente e estou trabalhando em outro livro de poesias e um romance que por enquanto é segredo, nesse meio tempo tem as participações em antologias poéticas o máximo que eu puder .

9 - Sugira um autor e um livro!

Um autor Jorge Amado, com o qual me iniciei na literatura brasileira mas o meu livro favorito é o iluminado de Stephen King.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que significa pra você escrever?

Escrever pra mim é tudo é a minha vida decidi que Gostaria de ser escritor desde criança inventando brincadeiras histórias os poemas vieram depois esse é o meu sonho, escrever pra mim é a melhor coisa o que eu gostaria de ter como profissão e se Deus me permitir terei.

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

1 comentário:

  1. Te admiro a cada dia mais, como ser humano e como poeta,suce sucesso um abraço !!!

    ResponderEliminar

Toca a falar disso