quinta-feira, 5 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MARIETE LISBOA GUERRA


Agradecemos à autora MARIETE LISBOA GUERRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Estamos juntas no mesmo paralelo a apertar a mão do conhecimento.

2 - O que a inspira?

A vida, as gentes, A visão do outro na minha realidade.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Na minha forma de ver /actuar, acho que não. Porque na Poesia ou outra forma de escrita e sua expressão, terá que ser livre, conforme o sentir. Só abraço o que sinto.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Divulgação. Aprendizagem. Partilha.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Muito positivo e perfeitamente inesquecível. O amadurecimento foi feito nesse registo. Estou grata.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Não vejo pontos negativos. Paixão será sempre paixão. Terá acabado o mar?

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Um autor deve ser divulgado na sua essência e verdade. Jamais com intuito de ser um ganho e investimento para terceiros.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Continuar a ser feliz, quando escrevo.

9 - Sugira um autor e um livro!

Difícil. Sempre comprei livros. A minha mesada era gasta com eles, meus companheiros. Impossível ser um. Desobedeço, dois.
 “Aroma” – Radbika Jha,
“um homem”- Oriana Fallaci

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Porque esta entrevista tem dez perguntas? Responderia a mais perguntas. Seria surpreendente pela qualidade das dez.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso