segunda-feira, 2 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... GISELE SN


Agradecemos à autora GISELE SN a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou bastante agitada e essa intrepidez, eu a carrego para minha vida e a transformo em força-motriz tanto para compor quanto para alcançar meus objetivos.

2 - O que a inspira?

Para mim, a música é um estímulo e tanto para escrever e equalizar com meu estado de ânimo do momento.

3 - Existem tabus na sua escrita? Por quê?

Nunca parei para pensar nisso, mas acredito que não. Na verdade, o resultado da minha escrita depende muito do que anda acontecendo comigo, com meu estado ou país.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

As antologias e coletâneas são fundamentais para trazer à luz autores/poetas e determinadas temáticas que lhes pareçam prementes durante o contexto e o processo de criação.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais são poderosos viralizadores de conteúdos, para o bem ou para o mal. Como prefiro ater-me aos aspectos positivos (risos), posso dizer que as redes sociais me permitem entrar em contato com as produções de autores e poetas contemporâneos do Brasil e do mundo.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Por vezes, a escrita desempenha um efeito catártico, mas também é angustiante, se pensamos que há sensações que queremos materializar textualmente e a inspiração não vem! Nesse caso, o jeito é deixar o texto “repousar”, até que uma ideia interessante surja.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

O essencial mesmo é ressaltar sua biografia e trajetória literária, pois dessa forma acredito que se possa despertar uma expectativa no leitor acerca de uma obra.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Dentre os planos que tracei para os próximos anos, pretendo terminar meu mestrado satisfatoriamente e ingressar no doutorado. Além disso, quero escrever um poemário. Só não decidi se será mono ou multitemático.

9 - Sugira um autor e um livro!

Puxa, que pena que não podem ser duas, pois também listaria Angélica Freitas com “Um útero é do tamanho de um punho”! Como só poderei ficar com uma, escolherei Ryane Leão e sua obra “Tudo nela brilha e queima”.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Eu gostaria que me perguntassem a quem eu poderia creditar minhas (poucas) conquistas profissionais e a resposta seria a minha família (Papai, Mamãe, minha irmã Cibele, minha sobrinha Donatella e meu marido Antonio), sobretudo aos meus pais. Ambos tiveram uma infância e juventude bastante adversas, mas tiveram força e inteligência para atingir o que desejavam. Ou seja: eles me legaram essa força e me proporcionaram conhecimento, de maneira a viabilizar meus planos de vida.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso