segunda-feira, 9 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... FLORINDA DIAS

Agradecemos à autora FLORINDA DIAS a disponibilidade me responder ao nosso questionário
1 - Como se define enquanto autora e pessoa? 
Simples e humilde!
2 - O que a inspira?
A vida.
3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?
Claro que não existe tabus... tenho uma forma muito própria de me inspirar e tatuar o que sinto no papel.
4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?
Que importância dou? Para mim é um hobby uma forma de me deixar levar por aí a voar (sem saber por “onde’’ vou levitando por aí nas asas da poesia) e (penso eu que) as Antologias e Colectâneas levam a que... outras pessoas nos leiam e possam assim avaliar a forma de escrever de cada escritor, qual um, diferente do outro.
5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?
Tiveram muitas, talvez se; não fossem as redes sociais eu ‘’nunca’’ tivesse escrito um livro ou me soltasse neste meu dom que estava muito interiorizado dentro de mim. Agora que o soltei não quero mais parar, é a medicação perfeita, é um verdadeiro antídoto para a minh’alma e para o meu coração.
6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?
O positivo é o de que, hoje qualquer pessoa tem a liberdade de se soltar mais sem tabus, o negativo é sem dúvida a competição e o não saber estar e respeitar a forma de escrever de cada um.
7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?
Enquanto os autores forem máquinas de fazer dinheiro nada é credível.
8 - Quais os projectos para o futuro?
Um dia de cada vez, sem ambições... O que for será!
9 - Sugira um autor e um livro!
Nicolas Sparks – “As palavras que nunca te direi”.
10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?
Ah não, não sei; perguntem-me olhos nos olhos qualquer coisa e logo se verá se terei resposta. Sou pouco dada a debates, muito imprevisível e tímida.
Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso