sexta-feira, 6 de julho de 2018

ADRIANA FALA DE... III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA (V)


Maria Antonieta Oliveira é uma daquelas pessoas que encontramos e guardamos no coração e levamos pela vida. E foi assim que ao chegar em Lisboa, no primeiro evento que participei, segurei em sua mão e não larguei mais. E além da amiga querida, e uma mulher excecional, tem a arte da escrita e o talento para juntar as palavras, e é uma grande presença de incentivo e apoio em todos os eventos e projetos organizados pela IN-FINITA.

E não poderia deixar de estar nesse momento tão especial que é promover a lusofonia através da Jannine Rosa e da Helvetia, no III Festival de Poesia de Lisboa. Em parceria com Vítor Costeira e Isabel Bastos Nunes, os autores participarão da Oficina O Exercício da prosa Poética, no qual vão trocar experiências e contribuir com suas vivências literárias.

Conheça um pouco mais sobre a Autora:

Maria Antonieta Bastos Alentado Oliveira, assinando apenas por Maria Antonieta Oliveira, nasceu em 1948 na vila alentejana da Vidigueira. Aos dois anos de idade veio para Lisboa, onde cresceu e estudou. Foi responsável pela contabilidade industrial de uma firma da indústria de antibióticos, ao longo de 32 anos. Casada, mãe e avó de dois amores maiores. Em 1964 escreveu as primeiras quadras e logo de seguida os primeiros poemas. Em 1995 e 1996 foi autora da letra da marcha popular do Vale Grande (Pontinha). De Dezembro de 2009 até à data presente colaborou em mais de cinco dezenas de antologias e colectâneas. Editou em 2011, o seu 1º livro de poesia “Galeria de Afectos” sob a chancela da editora Temas Originais. Em 2011, ganhou o 2º prémio no 1º concurso de poesia da Associação Cultural DRACA com o poema “Calceteiro”. Em 2012, editou o 2º livro de poesia “Encontro-me nas Palavras”, sob a chancela da editora Temas Originais. Em 2014, publicou o seu 1º romance “Para Além do Tempo”, sob a chancela da Chiado Editora. Em 2017 publicou o seu 3º livro de poesia “Sentires Poéticos”, sob a chancela de Edições Vieira da Silva Apresentou o livro “InPulsações” do poeta Emanuel Lomelino, em 2014 Prefaciou o livro “Ao Acaso” do poeta Vitor Cintra, em 2015 Prefaciou o livro “A Carta” de Jorge M. C. Antunes em 2017 Prefaciou o livro “Divagações” de Jorge M. C. Antunes em 2012 – editado apenas em 2017 Colaborou desde o seu início até ao final, na revista, A Chama. Tem os seus poemas registados na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e na IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturaís). Faz parte da AVPLP – Academia Virtual de Poetas da Língua Portuguesa com assento na cadeira de António Aleixo. Sonhos?! Muitos!

Dia 14 de setembro, às 9:30 horas, na sede da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, teremos esse grande encontro, não perca!
Lá estarei, aguardando a vossa presença.

Participação gratuita. Todos convidados!


Acompanhe o III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA no Facebook.


Até breve,
Adriana Mayrinck

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso