sábado, 16 de junho de 2018

EU FALO DE... PRESTADORES DE SERVIÇOS




Nesta aventura In-Finita, jamais me cansarei de dizer, para quem quiser ouvir, e mesmo para os surdos crónicos, nós nunca seremos uma editora, seremos sempre prestadores de serviços, para autores e editores.

Para os editores nós fazemos coordenação e organização de eventos, elaboramos antologias, concursos literários e colecções, fazemos revisão de textos, paginação, divulgação de obras, resenhas...

Brevemente serão anunciados publicamente mais alguns serviços a serem realizados, para editoras, por membros da In-Finita.

Para os autores fazemos os mesmos trabalhos, para além de assessoria literária, havendo a possibilidade de também auxiliarmos na produção de livros, em edição de autor, isto é, tiragens reduzidas e limitadas.

Depois de termos sido abordados várias vezes, houve um autor que decidiu usar os serviços In-Finita e colocou nas nossas mãos a responsabilidade de produzirmos o seu livro de estreia. Aceitámos esta tarefa com satisfação e com a certeza que teríamos que empenhar todas as nossas energias para que o produto final, no mínimo, igualasse as expectativas do autor. A reacção que Miguel Curado teve, ao ver o seu ABRIR OS OLHOS ATÉ AO BRANCO, foi um sinal claro que a primeira empreitada deu resultados positivos. Agora é só esperar pelo lançamento da obra para sabermos se este nosso trabalho também agrada ao público.

Simultaneamente, e de acordo com este serviço, surgiu a oportunidade de estabelecer uma parceria, com o autor João Dordio, no sentido de criar-se uma colecção de 10 livros de poesia, sob sua coordenação.

Foi com orgulho que, com quase todo o processo terminado, anunciámos que o primeiro volume da colecção Poiesis será o livro VIVÊNCIAS da autora Margarida Cimbolini. Neste caso a autora ainda não pôde ver o produto final. No entanto, o entusiasmo do coordenador João Dordio é equiparável ao nosso e estamos seguros que brevemente iremos ver o mesmo género de reacção por parte da autora.

E assim vamos, passo a passo, trilhando o nosso caminho, lado a lado com autores e editores, rumo aos objetivos que sempre nos propusemos... sermos prestadores de serviços, tanto para autores como para editores... e voltarei a escrever sobre isto sempre que for necessário.

MANU DIXIT

1 comentário:

Toca a falar disso