segunda-feira, 25 de junho de 2018

EU FALO DE... EVENTOS NO BALDAYA



No passado Sábado, a In-Finita, pela segunda vez no seu historial, tão curto e recente, teve um dia de eventos no Palácio Badaya.

De manhã, às 11 horas, celebrámos o nosso VII Sarau Poético. Desta vez, por sobreposição de eventos e trâmites logísticos, foi-nos cedido o salão nobre. A festa da poesia fez-se na mesma, com o número de participantes a encaixarem perfeitamente nas nossas expectativas, embora, em abono da verdade, com algumas presenças inesperadas mas sempre bem-vindas.

Num ambiente quase familiar (que tem acontecido frequentemente), todos participaram com as suas leituras e interpretações dando espaço suficiente para encetar conversas de permeio, esclarecer pontos de vista e dúvidas sobre o projecto In-Finita. E no final ainda fomos brindados com um belíssimo momento de improviso, revelador da boa disposição geral, proporcionado por um dos participantes.

À tarde, após um almoço entre amigos, voltámos à carga, com o lançamento de ABRIR OS OLHOS ATÉ AO BRANCO, livro de estreia do autor Miguel Curado.

Mais uma vez, e para não destoar, criaram-se as condições ideais para que todos se sentissem integrados e interagissem com o autor, neste dia tão especial para si, ou parafraseando o próprio, neste dia em que um sonho se transformou em realidade.

Falou-se do livro, dos poemas, das motivações e das perspectivas do autor, intercalando com outros momentos, uns mais sérios e introspectivos, outros mais leves e galhofeiros. Enfim, houve de tudo um pouco, inclusive tempo e espaço para que os mais pequenos pudessem dar largas à sua imaginação e até queimar algumas energias.

Para os membros da In-Finita, o balanço final do dia 23 de Junho, só poderia ser um: positivo. E mais estão para chegar.

MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso