quarta-feira, 13 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... NATÁLIA LOPES


Agradecemos à autora NATÁLIA LOPES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Como autora, aos poucos estou encontrando meu espaço no mundo editorial. Sou leitora voraz e assídua de generos diversos, e encontro na escrita solução para problemas pessoais. O sorriso que me rendem quando leem o que escrevo, me motiva a ser uma pessoa melhor tanto na minha carreira literária, quanto na minha vida pessoal.

2 - O que a inspira?

Tudo o que vivo me é fonte de inspiração. A dedicação que meu marido, família e seletos amigos tem para comigo, as dores do passado, a chuva que cai, o silêncio da noite, as bençãos de Deus na minha vida. Enfim... Procuro enxergar em cada detalhe, a criação de um novo verso para compor poesias ou cenas para meu livro, seja para o que estou escrevendo ou para os que pretendo escrever.

3 - Existem tabus na sua escrita? Por quê?

Não, escrevo sobre qualquer gênero desde que o respeito esteja sempre atrelado a isso.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

As considero essenciais para a divulgação das obras do autor, ao público leitor. Iniciei a pouco tempo minha carreira literária em antologias com contos e poemas de minha autoria, e algumas delas serão publicadas em breve. Pretendo continuar a integrar coletâneas com meu trabalho, pois é um privilégio ser parte de obras que contam com a participação de diversos autores que trabalham em prol de um só objetivo.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Redes sociais são meu principal caminho até o público, por meio delas posso apresentar meus escritos, gerando nos leitores interesse em conhecer, adquirir e até mesmo divulgar minha obra. Deixo aqui o link para quem desejar conhecer minha página no Facebook, onde divulgo meu trabalho:
Além disso, as redes sociais tem me permitido conhecer autores incriveis, que estão se mostrando verdadeiros amigos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

A escrita mesmo que seja um universo complicado devido ao reconhecimento vir a longo prazo e ainda não permitir a todos os autores que se viva apenas de literatura, nunca será negativa para mim. As dificulades impostas a carreira de escritora, tornam o sabor de um: “Adorei seu livro/texto/poema”; ou um “Realmente me identifiquei com sua personagem”, muito mais doce.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Divulgação com os devidos créditos, é de máxima importância para quem escreve. Seja a auto-divulgação, ou por meio de blogueiros, amigos autores ou leitores em geral. No entanto, a  melhor divulgação é aquela feita boca a boca, por quem leu a obra e sente o desejo de compartilhar com pessoas queridas.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Estou finalizando a escrita do meu primeiro livro solo, que está com lançamento previsto para o 2º semestre de 2018. Para 2019 pretendo escrever e publicar um segundo livro. Tenho participações em algumas antologias bastante importantes para mim e pretendo continuar participando das que surgirem ao longo da minha carreira, deixando um pouquinho de mim em cada uma.

9 - Sugira um autor e um livro!

Indico Raphael Miguel, excelente autor brasileiro conteporêneo, com “Ácido & Doce”, um romace com em enredo envolvente do qual prendeu minha atenção do início ao fim.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Gostaria que me perguntassem: Li seu livro e adorei, não vejo a hora de ler o próximo. Quando sairá?
Responderia: Obrigada pelo carinho, fico imensamente feliz que tenha gostado e mais feliz ainda por seu interesse em saber do próximo. Estou em processo de escrita, e assim que for publicado te avisarei para que adquira seu exemplar! Enquanto isso, indica a leitura para seus amigos, e depois me fala se eles também gostaram.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

6 comentários:

  1. Excelente autora. Não vejo a hora de sair o livro, estou sempre acompanhando-a nas redes sociais 💜

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, querida!!
    O livro sairá finalzinho desse ano, gratidão pelo apoio de sempre. 💕

    ResponderEliminar
  3. Uma escritora e autora promissora! Espero que continue, apesar dos problemas que todos nós temos que superar para seguirmos com nosso sonho, a auxiliar da proliferação da poesia, assim o quanto pode ser fantástico os simples capítulos, estrofes, contos e crônicas reunidos com dedicação em livros e afins ao mundo e assim possa relembrar, ou mostrar em primeira mão, a nova geração o quão importante ao desenvolvimento pessoal isso pode ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratidão!!
      De fato a poesia está presente seja em poemas ou em quaisquer escritos, independente do gênero a que me proponho a desenvolver.
      Espero tê-lo presente no lançamento de meu livro solo, ainda esse ano.

      Eliminar
  4. Ótima escritora, começando a carreira muito bem, vejo um futuro promissor.
    Aguardando novas obras. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz que goste de meus escritos!!
      Obrigada pelo apoio de sempre, prossiga acompanhando as novidades em minha página, boas novas estão vindo por aí. 😘

      Eliminar

Toca a falar disso