sexta-feira, 15 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MARDENIA MARIA DE SOUSA MAGALHÃES


Agradecemos à autora MARDENIA MARIA DE SOUSA MAGALHÃES a disponibilidade em responder ao nosso questionário 

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Como autora: Uma pequena sonhadora que quer mostrar os sentimentos através dessa expressão tão antiga e singela que são as palavras, que os meus leitores sintam aflorar em si as mais ternas sensações românticas. Como pessoa: a mãe abnegada de Marjorie Sara e Mateus Inácio, meus fraternos amores.

2 - O que a inspira?

O que eu sinto e o que eu finjo sentir. São duas afirmações de vertentes opostas, costumo confrontar essas duas hipóteses ao que afirmou Vinícius de Moraes na composição da música “Eu não existo sem você” que expressou: “... assim como o poeta só é grande se sofrer...” e no que expressou o grande Fernando Pessoa: “O poeta é um fingidor”.

3 - Existem tabus na sua escrita? Por quê?

Eu não diria tabus, porém tenho princípios que norteiam minha escrita e minha vida. 

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Uma oportunidade singular de o autor mostrar a sua arte de escrita.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Acredito que a nossa era tecnológica abra um leque de oportunidades para sobressair-se na carreira de escrita literária.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Como ponto positivo é sem dúvida a inspiração, chamo-a de “calidez” coloquei esse nome no meu primeiro livro de poemas. Os negativos, eu não os chamaria de negativos, mas sim de desfiadores: Seria a editoração.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Uma boa escrita e uma boa divulgação em todos os sentidos, tanto através da internet como em eventos literários.  

8 - Quais os projectos para o futuro?

Que me venha mais “calidez” para escrever e publicar meu trabalho com reconhecimento.

9 - Sugira um autor e um livro!

A tragédia grega é essencial: Édipo Rei, de Sófocles.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Não consigo imaginar, eu deixaria os meus melhores leitores formularem e eu responderia com a linguagem do coração.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso