quarta-feira, 13 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... LUH OLIVEIRA

Agradecemos à autora LUH OLIVEIRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário 

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sonhadora. Ainda acredito no ser humano.

2 - O que a inspira?

Tudo. Um filme, o nascer do sol, o pedinte, o gatinho, o passarinho... Os livros infantis são inspirados nos meus filhos.

3 - Existem tabus na sua escrita?

Nenhum.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Acredito que são uma forma excelente de divulgação do seu trabalho em conjunto com outros autores.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Foram fundamentais para que meus escritos fossem vistos. Por meio do antigo Orkut, participei de diversas comunidades de poesia, conheci muitos escritores, inclusive meu editor atualmente.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Como sou professora e leciono o dia inteiro, levando trabalho para casa, muitas vezes não tenho tempo para escrever como gostaria. O bom disso tudo é que tenho versos anotados em guardanapo, em papel higiênico, nas abas de livros, onde dá para rabiscar quando os versos querem sair de mim...

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Rede social sem dúvida é a melhor forma de divulgação.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Pretendo escrever mais para crianças. Histórias contadas por meio de versos. Isso virou meu hobby.

9 - Sugira um autor e um livro!

Tonho França. Blues à tarde.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?


Escritor ganha dinheiro? Escritor no Brasil não ganha dinheiro, só por meio de muita garra. Escrevo porque gosto e quero ver minha obra sendo lida. 

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

1 comentário:

  1. Boa sorte professora, sei que deve usar de poesia e teatro para seu trabalho, fiz muito isso com crianças, adolescentes e adultos, é uma vantagem nossa para estimular e prender atenção. Abraços, prazer em conhecê-la.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso