segunda-feira, 11 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... IRANILDO MACHADO


Agradecemos ao autor IRANILDO MACHADO a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Um eterno aprendiz de tudo que a vida ensina. Tenho sede de conhecimento, sou apaixonado pela poesia. Espero continuar sonhando e realizando, intensamente com meus escritos e levar inspiração e reflexão aos corações e mentes das pessoas.

2 - O que o inspira?

Muitas coisas me inspiram.
A natureza do mundo e do ser humano, os sentimentos (amor, dor, saudade, agruras, sonhos, frustrações, conquistas etc.)

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Não. Minha poesia é livre! Não me atenho a regras e imposições.

4 - Que importância dá às antologias e coletâneas?

De grande valia, pois incentivam e divulgam éditos e inéditos autores. Importantíssimo!

5 - Que impacto têm as redes sócias em seu percurso?

Tenho uma página no Facebook, escrevo e posto minhas poesias lá e em alguns sites. Uma forma de divulgar meus escritos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Positivos : tocar o coração das pessoas de forma que elas se identifiquem.
Negativos : não vejo pontos negativos.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

O tema e o conteúdo apresentado em sua obra.

8 - Quais os projetos para o futuro?

Não penso em projetos futuros, deixo que o tempo e o destino encarreguem-se disso.

9 - Sugira um autor e um livro?

Carlos Drummond de Andrade, com o livro sentimento do mundo.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Quem lhe inspirou e incentivou a escrever?
Minha amada e querida avó, Irenita Uchoa (cordelista).

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso