quinta-feira, 28 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES


Agradecemos à autora CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1. COMO SE DEFINE ENQUANTO AUTORA E PESSOA?

Sou uma pessoa de hábitos simples e amizades eternas... Como autora de poesias uma romântica! Pela dificuldade de me fazer entender verbalmente, criei o hábito de escrever e nesse sentido me sinto mais à vontade...

2. O QUE A INSPIRA?

Por ser ligada as minhas raízes gosto de escrever sobre minha cidade Recife e  região Nordeste cujos costume e hábitos me emocionam... As árvores como: os oitizeiros, carnaubais, sombreiros entre outras me fascinam... E por fim o sentimento do Amor, que faz parte de todo o meu ser.

3. EXISTEM TABUS NA SUA ESCRITA? POR QUÊ?

Não diria que é um tabu, mas uma opção de não referir o amor mais carnal, sublimando-o por um amor romântico... Acho que fica mais delicado, toca mais  minha  alma e a de quem lê!

4. QUE IMPORTÂNCIA DÁ AS ANTOLOGIAS E COLECTÂNEAS?

Sem as Antologias e Coletâneas Carmen Lúcia não existiria em termos de divulgação dos seus escritos: poemas e poesias, pois até resolver buscar essa via não tinha como me situar num conjunto de obras e nele ter a possibilidade ocupar um lugar.

5. QUE IMPACTO TÊM AS REDES SOCIAIS NO SEU PERCURSO?

As redes sociais foram o termômetro que me impulsionaram na divulgação do que escrevo. Antes era uma produção que tinham o destino descartado. À medida que fui dando a conhecer aos amigos das redes pude constatar a aceitabilidade e ter outro olhar para esse meu lado artístico.

6. QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO UNIVERSO DA ESCRITA?

De um modo geral não vejo negatividade, pois o escrever brota do âmago, é a individualidade do escritor e se bem contextualizado a tendência é obter uma boa repercussão junto aos leitores. O que talvez não seja legal é quando se escreve sobre temas polêmicos e controversos. Radicalizando podemos suscitar críticas infindáveis que só levam ao desgaste da obra e do autor.

7. O QUE ACREDITA SER ESSENCIAL NA DIVULGAÇÃO DE UM AUTOR?

Basicamente o conhecimento de sua obra e o reconhecimento por parte dos leitores.

8. QUAIS OS PROJECTOS PARA O FUTURO?

Não se trata de um projeto específico, mas um desejo de crescimento dentro desse caminho que abracei... Quero conseguir publicar um livro e ser reconhecida como uma escritora e poeta.

9. SUGIRA UM AUTOR E UM LIVRO.

Livro “O Interesse Humano” de N. Sri Ram (1889-1973) pensador da Índia. Foi durante vinte anos presidente internacional da Sociedade Teosófica e esteve intimamente ligado às atividades sociais, políticas e educacionais de seu País.

10. QUAL A PERGUNTA QUE GOSTARIA QUE LHE FIZESSEM? E COMO RESPONDERIA?

A pergunta seria: Por que você escreve? E a resposta será: - Escrevo porque por esta via consigo me fazer entender. Tenho dificuldades para me expressar oralmente, troco com freqüência a pronuncia das letras e é comum nessas oportunidades haver um bloqueio no curso do meu pensamento. Através da escrita me faço entender sem o tal bloqueio, as pessoas não me interrompem e posso concluir o meu pensamento com sucesso.     

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso