sexta-feira, 8 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... CARLOS ROLO


Agradecemos ao autor CARLOS ROLO a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Diria que sou um apaixonado pela arte, não só a escrita, mas todas as formas de arte, seja ela uma pintura, um filme, ou mesmo um sorvete caindo das mãos de uma criança. Enquanto pessoa diria que sou um sonhador, que prefere continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária.

2 - O que o inspira?

Tudo, sem exceção. Tenho lido muitos livros e sempre assisti muitos filmes inspiradores, sobretudo os franceses, mas tudo inspira, seja um rato morto assando no asfalto ou uma bebedeira com os amigos.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Jamais, a polêmica é necessária.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Só recentemente que tenho dado divulgação à minha poesia, por meio de prêmios literários e antologias poéticas. Como ainda não tenho uma obra concluída pra publicação individual, prefiro esses meios pra testar o alcance dos meus poemas.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Há algum tempo venho publicando meus poemas em um grupo fechado do Facebook, chamado Boteco Aberto, espaço no qual trocamos poemas e impressões sobre eles. Não tem um impacto significativo pra divulgação, mas é útil na medida em que sujeito meus poemas à crítica, podendo aprimorar a poesia.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Vou ficar devendo uma resposta, há muitas nuances a serem analisadas.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Inserção nos meios culturais (filmes, músicas etc).

8 - Quais os projectos para o futuro?

Concluir a minha obra inaugural, com cerca de 50 poemas.

9 - Sugira um autor e um livro!

Caco Ishak, autor de Eu, Cowboy. Estive presente no seu funeral.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

“Vamos acabar com essa merda e tomar um porre em algum lugar, hum?”. Só se for agora!

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso