segunda-feira, 4 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ANA PAULA SOBRINHO


Agradecemos à autora ANA PAULA SOBRINHO a disponibilidade me responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?
Poetisa corpográfica, coroada por versos solares ao versejar sobre elementos ligados à natureza e ao cosmo elevado. Como pessoa, penso-me matéria além-corpo, um misto de potência e leveza de alma.
2 - O que a inspira?
O Divino, os Corpos e os elementos da natureza.
3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?
Sim, determinados assuntos são sempre tabus, falar sobre sexo, sobre o corpo, sobre o desejo feminino, gravidez na adolescência, homossexualidade etc, ainda somos muito preconceituosos, mal preparados eu diria até mal educados.
4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?
Antologias e coletâneas são importantes para ampliar contatos e ao mesmo tempo estreitar as relações entre os escritores. Divulgar novos talentos e também talentos já consagrados.
5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?
Comecei a escrever poemas a convite de um amigo muito querido, Lecy  Pereira Souza que criou um grupo muito legal no watssap chamado Zappoesia, através desse grupo fiz amizades muito interessantes e posso compartilhar com amigos o que escrevo, além disso através do facebook espalho minhas poesias, recebo incentivos, elogios, críticas, conheço pessoas etc.
6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?
A escrita é muito importante para a humanidade, acompanha a sua evolução e ultrapassa o domínio dos códigos da linguagem. Como pontos positivos é libertadora e transformadora e nesse universo não há pontos negativos.
7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?
Propaganda nos meios sociais, divulgação em grupos que se interessam pelo trabalho do autor, lançamentos e noites de autógrafos em vários lugares.
8 - Quais os projectos para o futuro?
Tenho dois livros prontos, Beijos de marfim com 44 poemas e um mini-livro com 10 poemas feito de maneira artesanal Beijos de luminária, que pretendo lançar em breve.
9 - Sugira um autor e um livro!
Vera Macêdo, Metamorfoses de um príncipe.
10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?
O que é a vida? Erro e tentativa.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

2 comentários:

Toca a falar disso