sexta-feira, 8 de junho de 2018

AS CRÓNICAS DA AVÓZITA... AMIGOS DO FACE



Dois mil e tal amigos no facebook, será que os conhecemos a todos?! Claro que não! Então, porque são tantos? Para que os queremos?

Passo a explicar.

Dos que conheço, uns são familiares, familiares de familiares, ex-colegas de curso, ex-colegas de emprego, ex amores e amores actuais, e depois, amigos e amigos de amigos, onde as palavras se cruzam nos sentires da vida.

Graças a Deus tenho muito bons amigos. E, muitos bons amigos.

A seguir, vêm os amigos chamados de virtuais, porquê tantos? Pelos mesmos motivos já apresentados anteriormente. Amigos de amigos e, aqueles que sentam as palavras nos caminhos partilhados. E quando estes últimos passam de virtuais a reias, em que os olhares escrevem as mesmas palavras, é uma dádiva dos céus.

Por fim, há os oportunistas e também os convencidos. Os oportunistas mal se aceita a amizade, de imediato enviam uma mensagem particular, a “oferecer” os seus serviços, desde dinheiro a outros, sempre com a amabilidade de “ajudar” o novo amigo. Os convencidos, convencem-se mesmo, que são o cavaleiro que há muito se aguardava, para sermos felizes. Convencem-se que são o que não são e que, pelo facto de se estar numa rede social, é apenas e só, porque nos sentimos sós, e precisamos de alguém que nos faça companhia, e, esse alguém, é precisamente, “aquele”. Claro está, que qualquer um destes dois últimos grupos de “amigos” virtuais, deixa de existir logo após a descoberta das suas intenções.

Dos que sobram, e continuam sendo mais de dois mil e tal, há os que interagem e os silenciosos, mas, pronto, está bem, ficam todos.

MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso