domingo, 3 de junho de 2018

ADRIANA FALA DE... III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA (IV)


Conexões Atlânticas. Esse foi o caminho que me fez conhecer Cosme Rogério Ferreira. Um amigo em comum, Edson Mendes, da União Brasileira de Escritores (UBE-Recife) foi a ponte. Depois de receber suas poesias e logo após o primeiro contato, sempre receptivo e gentil, marcou presença em nossas ferramentas de divulgação da IN-FINITA. E por outros caminhos, fiquei sabendo da sua confirmação ao participar do III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA, com a palestra “O POETA E A DEFESA DA DIVERSIDADE CULTURAL”.

Abaixo segue um pouco mais sobre Cosme Rogério Ferreira:

Nasceu em Magé (RJ), aos 31 de outubro de 1982, passou parte da infância em Francisco Morato (SP) e reside em Palmeira dos Índios (AL) desde os cinco anos de idade. Graduado em Filosofia e Mestre em Sociologia, foi secretário municipal de Cultura de Palmeira dos Índios e diretor da Casa Museu Graciliano Ramos. Artista premiado em múltiplas linguagens, atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Alagoas - IFAL. Autor de três livros: "Habitus, campo e mercado editorial: a construção do prestígio da obra de Graciliano Ramos" (2015), "Radiações de fundo cósmico" (2016) e "Aqui nunca foi de branco" (2018), é co-autor de "Alagoas: a herança indígena" (2015), tendo também trabalhos publicados em diversas revistas, antologias e eventos científico-culturais. É sócio efetivo da seção pernambucana da União Brasileira de Escritores - UBE / Núcleo Garanhuns.


Dia 13 de setembro, às 10:30 horas, na sede da CPLP – Comunidade de Países da Língua Portuguesa, Com imenso prazer e alegria, receberemos esse  querido brasileiro, poeta, cantador, ator, filósofo, sociólogo e produtor cultural nesse festival da lusofonia

Lá estarei,aguardando a vossa presença.

Participação gratuita. Todos convidados!


Acompanhe o III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA no Facebook.

Até breve,
Adriana Mayrinck


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso