quinta-feira, 31 de maio de 2018

EU FALO DE... PREMONIÇÕES



Às vezes escrevo coisas de forma tão incisiva que muitos apontam o dedo, por ser desbocado, enquanto outros acusam-me de ter a mania que sou profeta, mas a verdade é que quase sempre acabo por ter razão e os meus textos terminam sendo  premonições.

Um desses casos aconteceu recentemente quando escrevi sobre a Feira do Livro de Autor de Vila Franca de Xira. Manifestei, na altura, a minha quase certeza que o evento não receberia, mais uma vez, a presença de autores que, de forma sistemática, queixam-se da falta de certames para divulgarem as suas obras.

A única diferença entre esse meu texto e outros, de natureza semelhante, reside num só aspecto... noutras alturas, seria preciso acontecer o evento para que eu pudesse confirmar as minhas suspeitas. Desta vez bastou chegar-se à véspera. Isto é, a falta de inscritos, para os dois dias de certame, levou a associação organizadora a adiar o evento, para Outubro. E a palavra “adiar” suscita-me uma questão: Será que a organização tem esperanças que em Outubro as circunstâncias sejam diferentes? Será que, as fracas adesões, em edições anteriores, não lhes chega como prova do desinteresse dos autores?

Ainda faltam cinco meses para obter as respostas. Seja como for, cá estarei para irritar uns quantos, com os meus textos. Pelo menos em Outubro voltarei à carga com premonições sobre esta temática.

MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso