segunda-feira, 21 de maio de 2018

AS CRÓNICAS DA AVÓZITA... ELITES



Elites!

Em tudo na vida há elites, umas devido aos canudos; alguns deles comprados. Outras, porque os elementos intervenientes até têm valor, quer profissionalmente, quer a qualquer outro nível. Outras ainda, porque os elementos intervenientes pensam estar numa das categorias acima referidas.

É verdade, também na poesia há elites (serão mesmo elites?). Pois, talvez sejam.

Há escritores/poetas que não publicam os seus escritos em antologias, onde o maralhal miúdo publica, no entanto, organizam as suas antologias, quase privadas, onde apenas alguns entram, mas depois, convidam o tal maralhal miúdo, para as apresentações das mesmas. Ora bem, eu pertenço à minoria, àqueles que são convidados para todas, excepto, claro, as tais privadas. Colaboro em quase todas, desde que não me façam demasiadas exigências.

Com a minha maneira de ver as elites, não convido ninguém para as apresentações das ditas, aquelas do maralhal miúdo.

É que, elite, é elite.

MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

1 comentário:

  1. Olá Mª Antonieta...não entendi bem porque pertences à minoria se estás em todas!Creio que és perspicaz e que não é de agora que te apercebes que os que têm a presunção de serem os melhores e de fazerem convites especiais, depois vem-nos convidar para ir às apresentações...aí já somos importantes...levei tempo, mas já não caio. Olha amiga um beijinho

    ResponderEliminar

Toca a falar disso