segunda-feira, 28 de maio de 2018

ADRIANA FALA DE... III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA (III)


Desde que Ricardo Fonseca participou do I PAINEL IN-FINITA, falando do tema Poesia e Ação Social, junto com Manuel Machado e Sara Teiga, ficou um gostinho de quero mais. O tema cativou, despertou interesse e agora, a oportunidade chegou, seremos brindados por essas três grandes pessoas, que misturam seus conhecimentos e sensibilidade para transformar a vida daqueles que lhe chegam, tanto no trabalho social, quanto na escrita, utilizam esses caminhos que interligam-se, e as experiências como ferramentas para as trocas diárias de afeto, solidariedade e percepção do Ser humano. É com imensa satisfação que recebemos no III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA, um assunto que emociona e nos conduz a questionamentos e a uma outra visão do nosso papel no mundo.

Nascido em Lamego, Ricardo Fonseca é enfermeiro, escritor e terapeuta. Escreveu quatro livros: A chave do labirinto, Calcorreando Percursos, Reflexos e o Semeador de Emoções,tnum registo intimista, quase autobiográfico, e participou em diversas coletâneas de poesia e prosa. Colabora através da redação de artigos sobre diversificadas temáticas relacionadas com a área de desenvolvimento pessoal, com diversas revistas e blogues de desenvolvimento pessoal, saúde e espiritualidade. 

Desenvolveu o conceito de Escrita Terapêutica, onde utiliza a escrita como ferramenta terapêutica para a gestão de emoções, como principal objetivo o calcorrear da sua missão de Vida como Cuidador e Semeador de Emoções.

Dia 13 de setembro, às 18 horas, na sede da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, teremos mais uma vez a possibilidade de assistir e interagir, a poesia, a sensibilidade e o conhecimento, que as vivências de Ricardo Fonseca têm para partilhar.

Lá estarei, aguardando a vossa presença.

Participação gratuita. Todos convidados!


Acompanhe o III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA no Facebook.

Saiba um pouco mais sobre Ricardo Fonseca:


Até breve,
Adriana Mayrinck

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso