quarta-feira, 4 de abril de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ABIGAIL SOUZA

Agradecemos à autora ABIGAIL SOUZA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Enquanto autora sinto-me igual aos super-heróis – a satisfação do dever cumprido através da prática da escrita, da leitura e de provocar nos pequenos leitores o pensamento de que nunca estamos sozinhos. É preciso refletir a e na vida. Enquanto pessoa sou criativa, curiosa e tenho infinitamente muito a aprender do que tenho a ensinar.

2 - O que a inspira?

Em tudo: pessoas, fatos e situações. Nosso cotidiano é matéria abundante para quem se dedica à escrita e à arte em geral.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

É preciso dizer a que veio. Na arte não há espaço para censura. Paradigmas devem ser rompidos, para nos tornarmos pessoas melhores – uma das funções da arte.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Tenho dois livros publicados de forma independente. Esta é minha primeira participação em coletânea e agradeço a oportunidade. É de se imaginar a importância que há em participar de um trabalho coletivo, onde cada autor exprime seus pontos de vista, como também oportuniza ao leitor conhecer novos autores.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais são veículos de comunicação que estreitam as relações entre quem escreve e o público. É uma excelente ferramenta para nos tornar conhecidos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Nunca se escreveu e leu como agora, um ponto positivo. Em geral, o brasileiro não gosta de ler porque não somos ensinados desde pequenos a esta prática tão enriquecedora. É importante desenvolver a empatia pela leitura através da ação da leitura dentro dos lares, ou seja, lendo.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Participação em trabalhos coletivos; uma editora competente que incentive, divulgue e valorize o trabalho de novos autores.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Conhecer mais autores e suas obras, publicar mais livros e continuar atuando em bibliotecas - incentivando a leitura para crianças da rede pública, através da contação de história e  palestras de incentivo à leitura e escrita. Afinal, de que adianta produzir livros se não houver público leitor?

9 - Sugira um autor e um livro!

Raimundo Carrero – O senhor agora vai mudar de corpo.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Qual a importância da leitura para a sociedade?
Aliada à escrita e ao pensamento – são ações próprias de nós humanos e é o que nos diferencia de forma exclusiva dos outros seres ocupantes deste planeta. 


Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso