domingo, 25 de março de 2018

EU FALO DE... III SARAU POÉTICO



Cansei-me tanto de ouvir autores lamentarem a falta de eventos onde pudessem divulgar as suas criações que, aproveitando o surgimento da IN-FINITA em Portugal, eu e Adriana Mayrinck chegámo-nos à frente e estabelecemos um protocolo com o Palácio Baldaya que consiste na organização de vários eventos literários até ao final deste ano.

No último Sábado organizámos o nosso quarto evento (III Sarau Poético, subordinado ao tema: Mulher) e, mesmo não tendo casa cheia, o espaço da biblioteca Baldaya até estava bem composto de público e de autores que, assim, tiveram oportunidade de dar voz às suas criações (e de outros).

Neste evento tivemos a presença de repetentes mas também de alguns que foram pela primeira vez, para sentir o pulso à organização e desfrutar de um final de manhã onde a palavra foi rainha e uma viola ajudou na festa.

Para aqueles que ainda andam distraídos e continuam a queixar-se pela falta de eventos, deixo aqui uma sugestão: Que tal aparecerem no próximo dia 7 de Abril, às 11 horas, no Palácio Baldaya, trazerem as vossas poesias ou de outros autores e partilharem com os que já são assíduos nos nossos certames! Ah, tragam também exemplares dos vossos livros... temos uma mini-feira em todos os eventos e alguns autores já têm vendido!

Para finalizar este texto e em jeito de homenagem, deixo-vos aqui a lista de autores que estiveram connosco no passado dia 24 de Março:
Alice Vieira; Eugénia Chaveiro; Francisco Luís Silva; Frassino Machado; Isabel Bastos Nunes; José Fernando Delgado Mendonça; Manuel Machado; Maria Antonieta Oliveira; Maria Júlia e Rosa Lapinha.


MANU DIXIT

2 comentários:

  1. Bom dia Emanuel
    Confesso que sinto curiosidade em participar, só que a minha viatura não está a respeitar-me...
    Este sábado, por exemplo (24/03), estive em Alenquer e lembrei-me de si, pois também tem feito um trabalho meritório. Não fique mal por isso.
    Da minha parte, mal tenha oportunidade, participarei, com carinho e amor à escrita.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar

Toca a falar disso