terça-feira, 27 de março de 2018

ADRIANA FALA DE... PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS IN-FINITA



Por experiência pessoal, por ideologia, por utopia, por ideal, busquei fazer do meu trabalho, um caminho inverso do que o mercado geralmente pratica. Foram inúmeros eventos que aconteceram com apoios, parcerias e patrocínios, sempre no propósito de promover e divulgar a arte, a obra, o autor, seja na literatura, música, artes plásticas ou demais segmentos, sem receber nada por isso, e se não paguei cachês, todos os envolvidos de forma direta ou indireta tiveram benefícios.

E nesse caminho, abrindo mão de retorno financeiro por meu trabalho, sempre viabilizei os meus projetos. Produtora cultural não vive de vento, e eu não faço parte do seleto grupo que sabe fazer de um artista uma mina de ouro, sem hipocrisia, acredito num outro sentido para a forma de se trabalhar a cultura e a arte, enfim, em paralelo, dedicava meu tempo a outros trabalhos que pagavam as minhas despesas, e com isso, fui adiando alguns projetos e sonhos.

Chegando a Lisboa, não poderia ser diferente. Mas resolvi correr todos os riscos e me dedicar integralmente e exclusivamente ao meu projeto e ao meu sonho, por tantas vezes adiado. Eu e o Emanuel Lomelino pensamos e agimos da mesma forma e, com isso, a nossa parceria e sociedade sempre teve um alicerce sólido e intransponível, no que acreditamos ser justo e acessível para todos.

A In-FINITA é uma prestadora de serviços e produção de eventos, e direcionamos para a área literária e, mesmo que façamos a produção de livros, com o intuito de facilitar a elaboração de uma obra, não temos a disponibilidade financeira e nem os recursos de uma editora, por isso, criamos um projeto diferenciado, para fazer acontecer, contando com o nosso profissionalismo, conhecimento, disposição e dedicação e a compreensão e incentivo dos autores.

Prestamos também serviços para as editoras e somos profissionais o suficiente, para não misturarmos as estações, pois o que é de César é de César, e assim, dormimos tranquilos e seguimos firmes com os nossos princípios éticos.

Tudo isso é para dizer que, embora muitos não compreendam, haja críticas ou desistências, fazemos o que acreditamos, baseados em pesquisa e muitas conversas para adequar custo/benefício, certos de por mais diferente que possa ser, e mesmo que seja preciso muita transpiração e algum tempo, os projetos acontecem, exatamente como queremos e idealizamos, pois é essa a mola propulsora que nos dá energia e força fazendo com que cada desafio seja superado, construindo o nosso espaço na vida daqueles que chegam até nós.

DRIKKA INQUIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso