segunda-feira, 19 de março de 2018

ADRIANA FALA DE... I TERTÚLIA IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA


Após uma semana de ventos e chuva forte, sábado, amanheceu com sol, contrariando todas as previsões do tempo. Foi nesse clima que aconteceu a I TERTÚLIA IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA, com o Tema MÚLTIPLAS VOZES e os autores convidados, MARIA ANTONIETA OLIVEIRA e VÍTOR COSTEIRA, iluminaram ainda mais, com talento, simpatia, poesia e uma boa conversa que cativou e envolveu a todos que ali estavam.

Maria Antonieta e Vítor aqueceram essa manhã fria de inverno, com assuntos pontuais, interagindo com o público e pontuando com maestria e excelência, o que para nós, representa uma Tertúlia. Só temos que agradecer a imediata disponibilidade e carinho com que responderam ao nosso convite, além de toda a divulgação.

Para  resumir, transcrevo o comentário do Carlos Arinto, também autor, que me chegou através da nossa página do facebook:

1. As redes sociais não merecem a importância que se lhes quer atribuir.
2. Não percebi o que é o erotismo.
3. Sou do tempo dos livros "proibidos". Talvez esteja na altura de regressarmos ao passado.
4. As diferenças entre "homem-mulher" não me impressionam, nem percebo o que é isso do dia.... Das pessoas. São todos os dias.
5. Que o Homem é naturalmente mau, sabia. Obrigado Vítor Costeira. Foi a religião e a Igreja que edificou assim o homem.(e a mulher) 
6. Acompanhei o Mário Viegas em muitos recitais em que ele declamava o folheto de instruções da máquina de lavar roupa. Nada de novo.
7. Parabéns a todos os participantes. Nota: excelente.

E nessa caminhada, com flores e alguns espinhos, pois se tratando de produção, alguns detalhes ficam àquem ao desejado, por mais que estejamos precavidos, recebendo o apoio e incentivo de todos, mais uma vez, só temos que agradecer a receptividade e presença dos autores e poetas e também dos amigos e leitores que prestigiaram I TERTÚLIA IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA, é o que nos alimenta e estimula a seguir em frente, na certeza do caminho certo.

Aos autores que deixam seus livros disponíveis para a nossa doação para a Biblioteca BALDAYA, o nosso muito obrigado. Um contributo para o nosso projeto desde o primeiro dia, que tem como missão, dar voz e divulgar autores, permitindo o acesso a todos que se interessam por literatura, principalmente poesia.

Seja nos saraus, tertúlias ou demais eventos, temos um cantinho disponível para uma mini-feira, onde as obras ficam expostas e disponíveis para quem quiser adquirir, diretamente com o autor.

Os eventos, sempre aos sábados, a cada quinze dias, de 11:00 às 12:30, acontecem no horário determinado e com rigor.  A IN-FINITA (Adriana  Mayrinck e Emanuel Lomelino) tem sempre o cuidado em manter essa  marca, que já acontecia, em demais eventos realizados individualmente por cada um de nós.

E vamos seguindo para o III SARAU IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA, no dia 24 de março, em celebração ao dia internacional da mulher e ao dia internacional da poesia. Todos convidados!

Lembrando que a inscrição para declamação ou leitura é feita por ordem de chegada e encerra pontualmente às 11:00, início do evento. Nossa divulgação é feita com duas semanas de antecedência, em nossas páginas e grupos nas redes sociais.

DRIKKA INQUIT

2 comentários:

  1. Amiga Adriana, foi um privilégio imenso ter participado na Tertúlia e uma honra ter estado perante um público não apenas participativo como também crítico! A crítica está subjacente ao progresso e entendo-a toda como mola impulsionadora! Agradeço o comentário bem assertivo de Carlos Arinto! Considero que ele tem toda a razão relativamente ao primeiro ponto! Sinto que nem eu nem a Antonieta tivemos a capacidade para gerir o tema e deslocar a conversa para outros campos bem mais interessantes. Quanto ao erotismo, aí a conclusão é a mesma dele! Não se entrou no conceito sequer...
    Grato! Estou muito grato por ter estado lado a lado com a Antonieta e por ter sido opção para a Primeira Tertúlia! Aprendendo... sempre aprendendo!

    ResponderEliminar

Toca a falar disso