domingo, 11 de fevereiro de 2018

ADRIANA FALA DE... EVENTOS IN-FINITA/BALDAYA


O Palácio Baldaya sempre pensando na melhor comodidade de seus frequentadores e visitantes, inaugura no dia 19 de fevereiro de 2018 às 17:00 a Biblioteca/Ludoteca totalmente reformulada, com o II SARAU POÉTICO IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA. Todos convidados!

Um amanhecer com poesia e lirismo, no último sábado, dia 3, contaminou a todos que estiveram no I SARAU POÉTICO organizado pela IN-FINITA em parceria com o PALÁCIO BALDAYA. A iniciativa de ambas as partes para dinamizar e promover a literatura, e todas as suas vertentes, e fazer ecos, atraindo a atenção e visitação não só dos moradores da Junta da Freguesia Benfica, mas para todos que buscam um espaço acolhedor, charmoso e com diversas possibilidades para divulgar a arte e a cultura, e ser um ponto de encontro e referencia para toda Lisboa e arredores.

A escritora, jornalista e poeta Alice Vieira, deu voz ao primeiro poema, seguindo-se outros autores e poetas, como Manuel Machado, João Dordio, Vítor Costeira, Isabel Bastos Nunes, Maria Antonieta Oliveira, Manuela Baptista, abrindo o ciclo de Saraus que serão realizados a partir deste mês. Os coordenadores da IN-FINITA, Adriana Mayrinck e Emanuel Lomelino, leram poemas das autoras Brasileiras, Patrícia Porto e Cristina Lebre, no incentivo ao trabalho que realizam de assessoria literária entre Brasil e Portugal. O Sarau conta também com um espaço para uma mini-feira de livros onde os autores podem divulgar suas obras.


A IN-FINITA, trabalha há oito anos divulgando a lusofonia, e estará presente, dois sábados por mês, sempre pela manhã, em horários determinados e pontuais, com saraus, tertúlias, painéis, debates, entre outros, para incentivar, autores, editoras, leitores e todo o público em geral, com eventos que fomentam a poesia, prosa e a arte da boa escrita e suas ramificações, sempre em contributo para a expressão coletiva que repercute na história da literatura de uma pessoa, de uma comunidade, de um país ou de uma época.

Os eventos serão sempre divulgados com antecedência e fazemos um convite: Participe, nós queremos promover  a “Arte do Encontro”, como dizia o poeta Vinícius de Morais, nessa nossa Era tão individualista e digital.

Adriana Mayrinck
Produtora cultural

In-Finita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso