terça-feira, 30 de janeiro de 2018

FALA ÁFRICA... MACVILDO PEDRO BONDE (XXI)

Gotas de luz

Já não ignoro os sinais pulsando no meu braço, a cor da esferográfica agitando temores do fim. Hoje, arremesso a minha dor contra a ferida do tempo, engulo o silêncio no escuro deserto, a chuva desliza nos cabelos da minha aldeia. Dizem: as gatas dormem no colo da madrugada, ou despem [todas as mazelas] o abismo no fio dos cabelos. Eu, recatado no sermão do Viera, abraço as metades do verso. Sei que vou bêbado ao palco onde Rimbaud despojou toda a magia brotada no leito da morte. Deixo-me lúcido por instantes, a luz restante rompe parte dos sinais, capto o sabor das gotas pintando a minha janela.

Breve biografia
M.P.Bonde nasceu a 12 de Janeiro de 1980 em Maputo. Foi membro do projecto (JOAC) e do colectivo Arrabenta Xithokozelo. Em 2017 lançou a sua primeira obra literária “Ensaios Poéticos” pela Cavalo do Mar.
Vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso